Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia




Cacoal: Advogados são homenageados em sessão solene

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Cirone Deiró e contou com a participação de diversas autoridades

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na noite desta quinta-feira (09), sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado e da Justiça. A solenidade foi proposta pelos deputados estaduais Cirone Deiró e Cássio Góes, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Cacoal. O evento contou com a presença do chefe da Casa Civil do Estado, Elias Resende, do prefeito Adailton Fúria, do presidente da Câmara Municipal, Gimenez Flitz, vereadores, juízes, promotores de justiça, conselheiros federais da OAB e outras autoridades.

A solenidade foi realizada na sede da OAB, em Cacoal. O deputado Cirone Deiró, que presidiu a sessão, disse que a homenagem representa o reconhecimento da Assembleia Legislativa, representando a sociedade rondoniense, a importância do advogado, no desenvolvimento dos municípios de Cacoal e de Ministro Andreazza.

Cirone Deiró enfatizou a importância da união e da harmonia entre os poderes em prol do bem-estar social. “Trabalhamos para entregar uma Cacoal cada vez melhor, uma cidade que ofereça dignidade e qualidade de vida à sua população”, afirmou. Ele também destacou o compromisso do governador, coronel Marcos Rocha, com os 52 municípios rondonienses. “O governador tem estendido o braço forte do governo, contribuindo para que Cacoal continue sendo referência em educação, saúde e desenvolvimento”, acrescentou.

O presidente da OAB, em Cacoal, Miguel Barros, disse que a sessão é uma justa homenagem a pessoas, que com suas trajetórias e compromissos, ajudam a escrever a história da advocacia, fortalecendo o Estado Democrático de Direito. “Não é apenas um ato simbólico, mas um reconhecimento público de que a justiça começa com a advocacia”, afirmou.

Ao se referir aos homenageados da noite, Miguel Barros mencionou o pai, Miguel Antônio Paes de Barros Filho, já falecido e a mãe Rosimeiry Maria de Lima, ambos advogados. “Esta homenagem também é para ele, porque foi a sua trajetória, o seu exemplo e o seu amor pela profissão que me inspiraram a seguir esse caminho e a viver este momento que estamos celebrando”, disse.

Texto: Eli Batista
Jornalista


Destaques desta semana

Homem é morto com vários tiros em residência no bairro Riozinho, em Cacoal, RO

Um homem identificado como Flabio Oliveira Martins, que supostamente...

Cássio Gois ganha destaque entre os rondonienses e fortalece caminhada pela reeleição

Cássio Gois vem conquistando cada vez mais espaço e...

Rondônia terá sexta-feira de calor e tempo instável; Cacoal pode chegar aos 38°C

As temperaturas devem variar, com máximas chegando a 34°C...

Marcos Rogério realiza primeira reunião como candidato ao Governo em Cacoal e reúne grande público

O senador Marcos Rogério realizou, em Cacoal, sua primeira...

Motorista de Kombi é conduzido à delegacia após recusar bafômetro e resistir à abordagem em Cacoal, RO

Condutor apresentava sinais aparentes de embriaguez e admitiu ter...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Por que Rondônia precisa de Luiz Cláudio da Agricultura em Brasília

Por Fernando Agrônomo Sou agrônomo e vivo diariamente a realidade...

Brasileiros ainda têm bilhões de reais esquecidos em bancos

Milhões de brasileiros ainda têm dinheiro esquecido em bancos...

Homem é morto com vários tiros em residência no bairro Riozinho, em Cacoal, RO

Um homem identificado como Flabio Oliveira Martins, que supostamente...

Candidata a deputada estadual Noeli Deiró realiza adesivaço neste sábado em Cacoal

A candidata a deputada estadual Noeli Deiró realiza neste...

FICCO/RO combate fraudes eletrônicas contra instituições financeiras

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime...

Anvisa suspende chás que prometem efeitos emagrecedores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotou, nessa...

Notícias relacionadas