Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 01:58:10- Email: [email protected]


4° BATALHÃO DE POLICIA MILITAR REALIZA AVALIAÇÃO DO CONDICIONAMENTO FÍSICO DOS POLICIAIS MILITARES

Nesta semana foi dado início as avaliações físicas, que estão sendo realizadas nos Policiais Militares pertencentes ao 4° Batalhão de Policia Militar.

 O projeto é da Formação Sanitária do 4°BPM em conjunto com o projeto voluntariar, e visa a criação um banco de dados com informações sobre a saúde dos policiais, por meio de intervenções e avaliações multidisciplinares, visando à redução de doenças crônicas e o sedentarismo na tropa.

 Os policiais passam por avaliações antropométricas, testes de pressão, flexibilidade, composição corporal, densidade óssea, metabolismo basal, idade física, percentual de gordura; além da solicitação de exames metabólicos, quando necessários.

Para a idealizadora do projeto, Capitã PM Psicóloga Joselia Lucia Grinivold, “É de suma importância, saber como está à saúde dos policiais, principalmente aqueles que atuam nas ruas. Esse programa pode identificar o nível de estresse da tropa também e nos alerta a cuidar da saúde e praticar atividade física regularmente”.

O programa pretende auxiliar a Polícia Militar a intervir com ações de saúde preventivas voltadas para os policiais Militares, orientando quanto às modificações benéficas em seu estilo de vida, proporcionando e incentivando o desenvolvimento de hábitos saudáveis relacionados à atividade física, alimentação e saúde mental.

ASSESSORIA 4º BPM


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼