Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 08:49:24- Email: [email protected]


A POLÍCIA MILITAR DE RONDÔNIA PARABENIZA TODOS OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PELO SEU DIA!

 

A PMRO, por meio do 4º BPM, parabeniza a todos os policiais militares formados em Educação Física e todos os profissionais civis da área. A vocês nossa sincera homenagem por trabalharem em prol de uma maior qualidade de vida.

O Treinamento Físico Militar (TFM) é a atividade física praticada nas instituições militares e visa proporcionar o condicionamento físico e bem-estar dos seus integrantes, as quais são fundamentais para o sucesso de todas as ações desenvolvidas.

Nossa instituição incentiva e apoia a prática esportiva, acreditando, que quem preza pela saúde e qualidade de vida, ganha mais oportunidades para definir seu destino.

 

Confira algumas dicas que a Polícia Militar separou para esse período de pandemia na prática de atividades físicas, que irão auxiliar na manutenção e melhora do estado de saúde da população:

SEGURANÇA – Exercícios domiciliares são os mais seguros para prevenir a contaminação, em especial para os grupos de risco. Recomenda-se a consultoria online de profissionais de educação física. Na volta das academias será obrigatório o uso de máscaras e cuidado extra com a limpeza dos aparelhos.

Fique atento!

Nas atividades ao ar livre é importante respeitar o distanciamento social e evitar lugares que reúnem muitas pessoas e horários que concentram o maior número de praticantes de exercícios.

DISTANCIAMENTO – As recomendações de 1m ou 2m de distanciamento não valem durante a prática de atividades físicas, já que o deslocamento e a respiração aumentam a distância com que o vírus é capaz de se propagar. Estudos preliminares sugerem distanciamento de 5m ao caminhar, 10m ao correr e 20m ao pedalar e corridas mais intensas.

USO DE MÁSCARAS – A maior parte das transmissões da covid-19 acontece a partir de pessoas assintomáticas, daí a importância do uso de máscaras. As máscaras freiam a propagação do vírus e impedem a inalação do vírus por pessoas saudáveis. Sempre use máscaras secas, pois quando molhadas, se toram ineficazes. Se for realizar atividades físicas em academias ou ao ar livre, lembre-se de levar máscaras reservas para substituição, caso se molhem pelo suor.

MOVIMENTE-SE!

“O corpo que não vibra é um esqueleto que se arrasta”

Assessoria


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼