Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 00:27:52- Email: [email protected]


ABANDONO: RO-473: cabeça de burro enterrada e tragédia anunciada

 

Os usuários que usam a RO 473 que liga Alvorada do Oeste, passando pela a cidade de Urupá, Teixeirópolis ligando a BR 364, vivem um dilema, com desmamado do DER naquela região. Acontece que cinco quilômetros da cidade Urupá, ficou um trecho de aproximadamente 150 metros sem asfalto que já se arrastam a mais de quatro anos e não foi finalizado.

Nesse trecho existem atoleiro na época de chuva, poeira na época da seca e assim, tanto os munícipes de Urupá como os usuários que usam a RO para ir a capital sofrem. Mas não para por aí, na mesma RO entre os municípios de Urupá e Teixeirópolis tem uma cratera que se formou logo no começo das chuvas no ano passado, que até no meado deste do mês de maço não foi consertado, levando sérios perigos as pessoas que usam a RO.

Deputados estaduais já usaram a tribuna para chamar a atenção do DER, mais mesmo assim o abandono continua. como tantas tragédias que só é revistas depois que pessoas perdem as vidas, pode ser que só depois que acontecer uma naquele local, o órgão competente vai colocar um grande aparato de máquinas e consertar o grande buraco.

Na RO passam pessoas vindas da região do Vale do Guaporé que seguem até a capital, também caminhões que puxam animais para o frigorífico JBS na cidade de São Miguel do Guaporé, pois os motoristas consegue economizar a grande distância passando pelo o atalho que liga a BR 429 a BR 364, saindo próximo da antiga balança na BR 364.

Já foram feitos vario vídeos que com certeza o diretor geral do DER já assistiu e até mesmo o governo. Parece mesmo que não é só esse trecho da RO 473 está em situação de desmando no estado, porque toda semana tem deputado usando a tribuna para chamar atenção do  DER para as rodovias estaduais em todo os 52 municípios de Rondônia, mais parece mesmo que a cabeça do burro foi enterrada no trecho próximo de Urupá.

Deputados estaduais já usaram a tribuna para chamar a atenção do DER, mais mesmo assim o abandono continua. como tantas tragédias só é reparadas depois que acontece, pode ser que só depois que acontecer uma naquele local, o órgão vai colocar um grande aparato de máquinas e consertar o grande buraco.

Fonte  : Fernando de Rondônia


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼