Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 10:27:36- Email: [email protected]


Alinhada com Bolsonaro, adesão à Campanha de Jaime Bagattoli cresce em RO e é maior que em 2018

Comprometido em manter a fidelidade de trabalhar alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a adesão à Campanha do candidato ao Senado Federal por Rondônia, empresário e pecuarista Jaime Bagattoli, também do Partido Liberal, cresce a cada dia e na reta final, e já mostra um cenário maior que teve em 2018.

A análise pode ser feita a partir da última pesquisa divulgada no estado realizada apenas na capital, ou seja, sem os dados das intenções de votos referentes ao Conesul, exatamente na região onde está o maior reduto eleitoral do candidato e onde ele obteve mais de 35% dos votos válidos em Rondônia em 2018. Portanto, se levar em consideração este fator primordial, a vantagem do candidato é larga em relação ao pleito anterior.

Levando também em conta que em 2018, às vésperas das eleições a pesquisa apontava Bagattoli, “o senador do Bolsonaro” na 7ª posição com 5% das intenções de votos, com margem de erro de três pontos percentuais, e que o candidato ficou em 3º lugar entre os 13 que concorriam à vaga conquistando 212 mil votos, as chances reais de uma eleição em 2022 são ainda maiores, pois agora o IPEC (antigo Ibope) mostrou o candidato do PL ao Senado em uma questionável 5ª posição entre os sete candidatos.

Representante do Setor produtivo
Além do cenário de eleitores e lideranças fieis que o favorecem na Campanha, o candidato tem outra grande vantagem, o forte apoio do empresariado rondoniense e dos produtores rurais, um campo que tem sido buscado pelos por seus oponentes sem êxito, pois é sabido que Bagattoli é o autêntico representante do setor produtivo de Rondônia, e contudo, tem capacidade de fortalecer os pequenos que precisam de apoio e podem depositar confiança nele, que trabalha afinado com Bolsonaro. Uma dobradinha ideal, pois o presidente que concorre à reeleição, além de ter 58% das intenções de votos em Rondônia segundo o IPEC, e, assim como o candidato ao Senado pelo PL/RO, defende veementemente a agricultura e a Amazônia.

Soma-se as vantagens do candidato a missão de lutar pelos valores familiares e cristãos; pela geração de emprego e renda; pela segurança, em especial ao crime organizado; e outros setores primordiais para a qualidade de vida da população. Além disso, tem aliança firmada com o candidato ao Governo do Estado, senador Marcos Rogério, e o grande trunfo: o apoio incondicional de Bolsonaro que como é sabido e notório, declara por repetidas vezes que Jaime Bagattoli é o seu candidato em Rondônia, e faz apelo nas redes sociais aos rondonienses que votem nele para o Senado Federal, “pois o estado precisa de gente que trabalha em equipe para o bem do estado”.

 

Redação/Notícias 190


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼