Domingo, 22 de maio de 2022, às 19:39:13- Email: [email protected]




Aluno da Escola Daniel Berg representará Rondônia em competição nacional de atletismo

Na próxima etapa, que será o mundial, Luan representará o Brasil na França.

Luan Vitor Scharff Barbosa, já está de malas prontas para participar da Seletiva Nacional dos Jogos Escolares Mundiais – a Gymnasíade 2022. Ele é aluno da 3º série do Ensino Médio da Escola Daniel Berg (DB), localizada em Cacoal (RO). A competição será realizada dos dias 7 a 10 de março em Aracaju (SE). Luan estará representando a escola DB, local onde estuda desde a infância, mas também o Estado de Rondônia. Ele vai competir na modalidade de atletismo 100 e 200 metros.

A Seletiva Estadual dos Jogos Escolares ocorreu no mês de janeiro deste ano, em Rolim de Moura, foi essa competição que garantiu a vaga de Luan para o Nacional. O garoto treina atletismo desde 2018, no mesmo ano que se preparou para participar da sua primeira competição municipal.

Desde então o jovem atleta vem se aperfeiçoando e já participou de outras competições como: Jogos Escolares de Rondônia (Joer), Campeonato Caixa de Atletismo, Jogos Abertos, entre outros. Segundo Luan, o que mais o atrai no atletismo é o individualismo característico da modalidade.

- Advertisement -

“Gosto do atletismo porque o resultado só depende de mim. Foco nos treinos, dieta, academia, competições, além das metas, que são sempre um desafio”, contou Scharff.

Luan sempre foi muito dedicado, adjetivo que recebeu o reconhecimento da escola DB. “A escola tem grande participação no currículo do Luan, tanto no incentivo ao aluno como no atleta. Sempre o apoiamos enquanto aluno da escola e nas competições esportivas”, afirmou a professora de Educação Física Ana Paula Baroni.

 Preparação

Como faltam poucos dias para a competição, a preparação do Luan segue rigorosa, com dieta calculada, treinos de pista, academia, entre outros. E a expectativa para a competição é grande.

“Encaro toda competição como um novo desafio. Competidores diferentes, novas estratégias, local distante, mas mantenho pensamentos positivos de que vai dar tudo certo e que juntos traremos o título para Rondônia e Cacoal”, disse Luan confiante.

Se for classificado, o aluno entra na lista para competir nos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade, que é a maior competição estudantil do mundo. Nessa próxima etapa ele representará o Brasil na França.

Magda Oliveira

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

Sicoob Fronteiras anuncia vagas abertas e oportunidades de trabalho em diversos cargos

O Sicoob Fronteiras está com diversas vagas de trabalho...

Aluna é detida suspeita de planejar ato terrorista em escola de Porto Velho

Os policiais civis identificaram a autora das ameaças e...

Quantidade de consultas

Assim, qualquer tentativa de instituir um determinado número de...