Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 23:01:24- Email: [email protected]


Após médico perguntar a paciente de 73 anos se ela queria “ir para o inferno”, familiares acionam a polícia em Vilhena

O marido e a sobrinha de uma mulher de 73 anos, internada no Hospital Regional de Vilhena, procuraram a polícia, na manhã deste sábado, 28, para denunciar um médico da unidade que teria ofendido a idosa aos gritos.

De acordo com os denunciantes, a paciente está internada desde a semana passada, por causa de problemas na vesícula. Ela chegou a pagar R$ 1.200 por exames numa clínica particular, e a expectativa é que fosse transferida, depois do dia 1º de janeiro, para um hospital público de Porto Velho, onde seria operada.

Ontem à tarde, ao pedir ao médico de plantão para ir ao banco sacar a aposentadoria para que o filho pagasse suas contas, a anciã teria ouvido do “doutor” o seguinte, segundo a sobrinha, que estava presente no quarto: “a senhora quer ir para Porto Velho, quer ir para o inferno, ou ir bater na janela do céu?”.

Com os gritos do médico, a pressão da mulher foi a 22 e ela, que já passou por cinco cirurgias, sendo uma do coração, começou a tremer e teve que ser amparada pela sobrinha.

Hoje, ao registrar a queixa contra o médico, a familiar da paciente disse que ela não quer mais ser atendida pelo profissional de saúde, tanto pela falta de educação e humanidade, quanto pelo temor de que ele lhe prescreva “um remédio errado”.

Na Unisp, onde a queixa era lavrada, os familiares da aposentada receberam mensagem no celular informando que outro médico havia dado alta a ela. Todos correram para o HR a fim de evitar que a idosa fosse mandada para casa. Eles preferem que a mulher continue internada (mas sem o atendimento do médico acusado) até a transferência para Porto Velho.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼