Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 18:30:20- Email: [email protected]


APRESENTADOR DIEGO MAIA, ESCREVE NOTA À POPULAÇÃO DE CACOAL

Após a eleição do conselho tutelar de nossa cidade, realizada no dia 06/10/2019, um grupo de candidatos a conselheiros tutelares, entre eles o senhor ANGELO FERREIRA, que também foi derrotado nas urnas, resolveram protocolar uma denúncia no Ministério Público Estadual, na qual o meu nome foi citado. Na denúncia, os candidatos alegaram que eu estaria, no momento da apuração, privilegiando alguns candidatos com as informações DOS BOLETINS. Cumpre-me informar que, desde o inicio da votação, eu estava presente, trabalhando e colhendo as informações necessárias, como sempre fiz, durante os MAIS DE 15 ANOS DE CARREIRA.

A apuração teve inicio por volta de 18 horas e, antes de entrar na sala DA CONTAGEM DE VOTOS, pedi permissão às autoridades responsáveis pela eleição para fazer o meu trabalho, que em nenhum momento foi cerceado. É muito importante registrar que a Comissão Eleitoral não me procurou em momento algum; e eu que me prontifiquei a buscar a informação, uma vez que, na atividade jornalística, levar as informações ao público em primeira mão é um privilégio profissional que procuro buscar com determinação e lealdade. Por razões que não me cabem esclarecer, outros colegas de outras emissoras optaram por não cobrir a apuração, atitude que respeito, porque não tenho interesse por interferir em decisões de colegas de profissão, visto que tenho grande carinho e respeito por todos eles.

Inicialmente, confesso que recebi com tristeza a informação de que havia uma denúncia contra o meu trabalho, visto que minha única intenção era informar as pessoas interessadas nos fatos relacionados com a eleição. Embora eu soubesse que eventuais denúncias careciam de todos os fundamentos possíveis, o fato de ser denunciado incomoda naturalmente, entretanto, procurei me manter sereno e fazer meu trabalho dignamente, como sempre o faço. Lamento profundamente a atitude dos denunciantes e forma hostil como fui tratado, sem que tivesse infringido absolutamente nenhum dispositivo legal vigente em nosso país e considero que a intenção das pessoas era apenas tentar macular minha história, ainda que todos saibam que sempre lutei com dignidade para ocupar espaços profissionais e dentro de diversos outros segmentos da sociedade em nosso município. Pela minha trajetória, não tenho nenhuma necessidade de agir de forma criminosa, porque isto fere todos os principais legais, sociais e familiares nos quais acredito e por ter sido orientado, desde tenra idade, a proceder de maneira ilibada.

Desde o momento em que a denúncia foi protocolada, mantive-me em silencio, sabendo que não cometi nenhuma de irregularidade e apenas cumpri minhas obrigações profissionais , conforme é de conhecimento de todas as pessoas que acompanharam os trabalhos e o processo eleitoral supracitado. Como busquei as informações corretas, tive o privilégio de passar em primeira mão todas as informações sobre a eleição para a população, o que era meu objetivo, como profissional da comunicação.

Confesso que fiquei entristecido, pelo fato de constatar que os autores da denúncia infundada fazem parte de grupos que participo nas redes sociais e afirmam serem meus amigos ou amigas. É muito estranho que pessoas declarem amizade e tenham atitudes como estas, apenas com a finalidade de tentar se vingarem pelo insucesso nas urnas, o que não tem absolutamente nenhuma relação com minha atividade profissional. Como cidadão, tenho todo direito de ter opinião sobre a eleição, embora em momento algum tenha adotado nenhuma atitude que pudesse prejudicar quem quer que seja, mesmo porque não havia necessidade. Como profissional, minha única intenção era informar a população, sem a menor intenção de privilegiar esse ou aquele candidato.

Permaneci por muito tempo CALADO E NEM PRECISEI ME MANIFESTAR, PORQUE ALGUNS AMIGOS FIZERAM ISSO POR MIM. Aguardei serenamente a decisão das autoridades sobre a denúncia e a decisão aconteceu, para que a verdade fosse restabelecida e que a injusta acusação fosse arquivada, em virtude da falta de fundamentação. Agradeço as pessoas que acreditaram e acreditam na minha pessoa, agradeço as autoridades pela conduta justa e honesta com que analisaram os fatos e registro que continuarei a fazer meu trabalho com amesma honestidade, determinação e qualidade que sempre busquei, durante todos os anos em que atuo no mundo do jornalismo.

Finalmente, Parabenizo a SEMAST E A COMISSÃO ELEITORAL, pelo trabalho sério na APURAÇÃO DOS FATOS, LAMENTO, MAIS UMA VEZ, A ATITUDE IMPENSADA E INCONSEQUENTE DAS PESSOAS QUE, SEM NEHUMA RAZÃO, TENTARAM PREJUDICAR MEU TRABALHO E MACULAR MINHA IMAGEM PESSOAL, BUSCANDO PROVOCAR O DESCRÉDITO NA MINHA CONDUTA. CLARO QUE A TENTAIVA NÃO TEVE FRUTOS, PORQUE A VERDADE PREVALECEU, O QUE MOSTRA QUE SOU UMA PESSOA ABENÇOADA E QUE SE DEDICA A FAZER O BEM.

Como forma de reparar os eventuais prejuízos que tive, informo aos amigos e amigas que tomarei as medidas judiciais cabíveis para evitar que fatos lamentáveis como este venham a acontecer novamente.

Um grande abraço!!!!

Diego Maia


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼