Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 12:46:06- Email: [email protected]


ASSISTA: Operação contra homicídio e tráfico prende 4 pessoas em Alta Floresta

Quatro prisões preventivas e mandados de buscas foram cumpridos, na terça-feira (29), em residências de investigados por participação em homicídio e tráfico de drogas em Alta Floresta do Oeste, na região da Zona da Mata de Rondônia. Cerca de 25 policiais militares e civis, incluindo o policiamento do Canil de Cacoal, trabalharam na operação.
Conforme o delegado Eduardo Calixto, o alvo principal da operação, foi a apuração do crime de homicídio da vítima Marco Vinício Porto, ocorrido no dia 12 de fevereiro deste ano. Conforme as investigações, a vítima foi procurada por pessoas que lhe cobravam uma dívida referente à compra de drogas. Porém, a dívida não foi paga.
Na noite do mesmo dia, foram ouvidos barulhos de disparos de arma de fogo vindos da direção da casa de Marco. A Polícia Militar foi acionada, e no local encontrou o corpo de Marco estendido no chão, ensanguentado, com sinais de disparos de arma de fogo pelas costas e com a traqueia cortada.
Após as investigações, foram presos quatro suspeitos por envolvimento no homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa. Sendo um homem de 40 anos e sua esposa de 32. Também foi preso outro suspeito de 33 anos, que é deficiente físico e se locomove por meio de cadeira de rodas, mas é investigado por participação nos crimes.
Ainda conforme a Polícia Civil (PC), ao cumprir os mandados de prisão e de busca contra o casal, foi encontrado drogas com eles, sendo que os cães farejadores localizaram droga escondida na carenagem da motocicleta e os policiais encontraram drogas na casa. Diante dos fatos, além do cumprimento do mandado de prisão, os dois foram presos em flagrante por mais um crime de tráfico de drogas, passando a responder a mais um inquérito policial.
As investigações também se estenderam para apurar crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, cometido pelos investigados e com a participação de outras pessoas.
Durante a ação, foi cumprido também mandado de prisão na casa de um suspeito de 42 anos, que além de investigado por tráfico de drogas, também já respondia por receptação. Na residência, segundo a polícia, foram encontrados diversos objetos, que foram recolhidos por possivelmente terem sido recebidos de viciados em drogas, como pagamento pelo entorpecente.
NOME DA OPERAÇÃO
O nome “Operação Penumbra” é uma referência ao fato de que o crime de homicídio foi cometido na calada da noite, sob as sombras da escuridão, o que dava a certeza da impunidade.
Fonte: Segundo News, com informações da PC
Fotos e vídeos: Divulgação PC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼