Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 06:49:13- Email: [email protected]


Associação Brasileira de Imprensa pede que Bolsonaro renuncie

A Associação Brasileira de Imprensa pediu a renúncia do presidente Jair Bolsonaro, em nota divulgada nesta segunda-feira 21, após ofensas do chefe do Executivo a jornalistas em Guaratinguetá (SP). O texto faz severas críticas à postura do presidente com repórteres e diz que “pouco falta para que agrida fisicamente” um profissional de imprensa.

“Descontrolado, perturbado, louco, exaltado, irritadiço, irascível, amalucado, alucinado, desvairado, enlouquecido, tresloucado. Qualquer uma destas expressões poderia ser usada para classificar o comportamento do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, insultando jornalistas da TV Globo e da CNN“, escreveu Paulo Jeronimo, presidente da ABI.

A entidade também afirma que Bolsonaro “mostrou ter sentido profundamente o golpe” dos protestos massivos de 19 de junho, que reivindicaram o seu impeachment. Segundo a nota, as manifestações “desnudaram o crescente isolamento de seu governo”.

“Diante da rejeição crescente a seu governo, Bolsonaro prepara uma saída autoritária e, mesmo a um ano e meio da eleição, tenta desacreditar o sistema eleitoral. Seu objetivo é acumular forças para a não aceitação de um revés em outubro de 2022.”


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼