Terça-feira, 17 de maio de 2022, às 06:22:55- Email: [email protected]



Aterro sanitário de Cacoal dobra tratamento de chorume no período das chuvas

Durante o período chuvoso, o volume de tratamento de chorume durante o mês de fevereiro realizado no aterro sanitário da empresa  MFM  Soluções Ambientais e Gestão de Resíduos LTDA, situado em Cacoal, dobrou com relação ao mês de janeiro.

De acordo com Valdiney Leite, Gerente Responsável Técnico por todas as sedes da empresa, distribuídas em 52% do Estado de Rondônia, somente no aterro sanitário de Cacoal, que recebe até 300 toneladas de lixo por dia, vindos de 16 municípios, o tratamento aumentou em quase 100%.

Ainda segundo Valdiney, devido as chuvas, o lixo já chega no aterro totalmente encharcado e ainda recebe mais água conforme fica a céu aberto para passar pelo processo de compactação.

- Advertisement -

Com isso, o volume de chorume produzido aumenta significativamente, mas através de um sistema de bombeamento entre lagoas de tratamento, a empresa consegue manter um nível de segurança para evitar que transbordem.

Com uma série de processos de tratamento, que tem início na compactação do lixo, a empresa assegura a proteção do solo, pois o chorume é altamente poluente, principalmente quando se trata do lençol freático.

Com um diferencial que é o tratamento físico químico, que é o último da série, a MFM devolve o líquido aos rios, sem nenhuma possibilidade de contaminação ao meio ambiente.

Fonte Segundo News

 

 

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

CICLONE SUBTROPICAL

Preocupados com a possibilidade de alguns efeitos mais extremos...

Real Ariquemes é campeão Rondoniense 2022

O Real Ariquemes ficou no empate neste domingo, 15,...

Mulher reclama de som alto e tem orelha arrancada pelo vizinho: ‘Problema resolvido’

Um desentendimento entre vizinhos em Bertioga, no litoral de...

Sine de Porto Velho oferta 140 vagas de emprego nesta segunda-feira (16)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Porto Velho está com...