Atleta Cerejeirense conquista medalha de Ouro em competição Europeia de Para Ski na Finlândia

Date:

O Brasil conquistou medalha de ouro com o atleta Cerejeirense, Cristian Ribera que iniciou sua temporada na neve com a 1ª colocação na prova de Ski Cross Country de 5km da Europa Cup de Vuokatti na Finlândia, realizada no dia 17 de dezembro de 2021.

A prova de Short Distance foi realizada no dia 18 de dezembro. No masculino, Cristian fez uma grande performance, completando a prova com o tempo de 27min36s6 e ficando apenas 1,1 segundos do terceiro colocado, o ucraniano Vasyl Kravchuk.

A equipe brasileira continua suas atividades na temporada atual, em Ostersund (Suécia) para iniciar os treinos para as próximas competições.

“Tivemos um período muito planejado e estruturado de treinos na Finlândia, e agora iniciamos o período de treinos em Ostersund, na Suécia, onde teremos uma base de treinamento até o final de janeiro, com participações planejadas no mundial da modalidade, em Lillehammer (Noruega), e na Copa do Mundo de Ostersund (Suécia). Nosso grande objetivo é chegarmos muito bem preparados nos Jogos Paralímpicos, em março”, explica Gustavo Haidar, supervisor técnico da CBDN.

Segundo Cristian, foi uma ótima prova, a neve estava muito boa. “Os Skis estavam voando e a prova foi decidida no detalhe, ganhei por apenas 2 segundos. Quero agradecer à comissão técnica, meus companheiros que estão sempre me motivando e claro à minha família, que está sempre na torcida!” Disse Ribera.

Cristian Ribera tem apenas 19 anos é filiado a Confederação Brasileira de Desportos na Neve – CBDN e já acumula títulos inéditos internacionais e surpreendentes para o Brasil. (Veja os dados oficiais).

Conheça a história de superação de Cristian Ribera, nascido em Cerejeiras em novembro de 2002

Veja Vídeo de Cristian Ribera contando sua história

O rondoniense Cristian Westemaier Ribeira, nasceu na cidade de Cerejeiras (RO), (onde possui familiares) no Hospital Municipal São Lucas, em 13 de novembro de 2002. Cristian nasceu com artrogripose – doença congênita das articulações das extremidades e seus pais Adão Zabala Ribera e Solange Westemaier Ribeira se mudaram para a cidade de Jundiaí, interior de São Paulo em busca de recursos médicos para o tratamento do filho, que não se prendeu as limitações de sua condição física e se tornou um grande campeão nas modalidades Paralímpicas que participa.

Próximas competições

Cristian Westemaier Ribeira está na Suécia se preparando para participar do Campeonato Mundial Paralímpico de Neve que acontece em Lillehammer, Noruega, nos dias 13, 18 e 22 de janeiro de 2022.

Copa do Mundo de Ostersund, Suécia, nos dias 27 e 28 de janeiro de 2022.

Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2022 em Beijing, China, nos dias 06, 09 e 12 de março de 2022.

Com informações da CBDN.

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

SAÚDE – Edital de seleção de médicos segue aberto em Porto Velho com baixa apresentação de profissionais

Falta de profissionais reflete no atendimento em unidades de...

Motorista flagra caminhonete capotada sozinha às margens da BR 174, em Vilhena

Nesta quinta-feira, (27), um motorista que passava pela BR-174,...

Traficantes são presos na fronteira com mais de meia tonelada de droga

Mais de 608 kg de de cocaína, avaliados em...

MEC oficializa pagamento do Piso do Magistério

Por meio das redes sociais o presidente, Jair Bolsonaro,...