Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 06:26:37- Email: [email protected]


Aulas presenciais devem retornar dia 16 de agosto em Porto Velho

Após mais de um ano e cinco meses de suspensão por causa da pandemia, a Prefeitura de Porto Velho, definiu para o dia 16 de agosto o retorno para a volta às aulas presenciais na rede municipal. Na rede privada, escolas que se adequaram aos protocolos já tiveram autorização para reabrir.

Segundo a Prefeitura, o retorno das atividades presenciais será gradual nas 141 escolas do município. As aulas serão retomadas em regime híbrido: as turmas vão ser divididas em grupos menores de alunos, conforme o tamanho das salas, e haverá rodízio. Enquanto um grupo assiste às aulas presenciais na escola, o outro desenvolve as atividades de casa.

Além disso, a volta dos estudantes às escolas não é obrigatória. O ensino remoto será mantido para aqueles que quiserem permanecer em casa.

A Secretaria destacou ainda que todos os profissionais da educação já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

A prefeitura informou que vai reunir e debater com a entidade sindical que representa os professores da rede municipal de ensino para decidir sobre o retorno.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE  PVH


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼