CACOAL: 29 presos saíram nesta quarta, 22, para passar o Natal com a família

Date:

Em Cacoal, 29 apenados que cumprem pena no regime semiaberto, foram beneficiados com a saída temporária para passar as festividades de Natal com a família. Os detentos foram liberados na manhã desta quarta-feira (22) e devem retornar à Casa de Detenção até às 9 horas do dia 29 de dezembro.
Esta é a segunda saída temporária concedida pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020. A primeira saída aconteceu no dia 27 de outubro, onde 32 presos foram beneficiados e apenas um não retornou ao presídio e continua foragido.
A saída temporária é um direito previsto na Lei de Execuções Penais. Por ano, o preso tem direito a cinco saídas de sete dias. Para ter direito ao benefício, o detento deve apresentar um histórico de bom comportamento, sem ter cometido durante todo o período de pena cumprida nem um tipo de falta.
Durante o período fora da cadeia, os beneficiados precisam cumprir algumas normas, como não sair da casa dos familiares e não ingerir bebidas alcoólicas. Todos os detentos liberados estão sendo monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Quem não retornar para a unidade prisional dentro do prazo estabelecido será considerado foragido da Justiça, e estará sujeito a regressão de pena e outras sanções.
Fonte: Segundo News
Foto: Reprodução TV Allamanda

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

Ceeja em Cacoal deve atender 1.300 estudantes este ano; matrículas estão abertas até o dia 28

O retorno das aulas do Centro Estadual de Educação...

Prefeitura recebe veículo de transporte de maquinário obtido por emenda do deputado Mauro Nazif

Na manhã desta quinta-feira o Município de Cacoal recebeu...

Rondônia: Comprador de gado é executado a tiros em lanchonete no centro

O comprador de gado, Cicero de 52 anos, popularmente...