Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 11:23:18- Email: [email protected]


Cacoal inaugura 1º Pronto-Socorro Infantil do interior de RO e prefeito comenta: “atendimento com mais dignidade”

Na tarde desta quarta-feira, dia 23, foi inaugurado, em Cacoal, o primeiro hospital de Pronto-Socorro Infantil do interior de Rondônia.

O evento contou com a presença do prefeito Adailton Fúria e vice-prefeito Cássio Góis, os quais estiveram acompanhados de vereadores e representantes de associações de moradores e outras personalidades da sociedade civil.

A unidade atenderá à população 24h por dia, sete dias por semana e será referência nos atendimentos de urgência e emergência de baixa complexidade no atendimento ao público infantil.

O prédio antes funcionava a Central de Vacinação e foi totalmente reformado e adaptado para se transformar nessa importante unidade de atendimento para atender ao público infantil.

Durante a inauguração da unidade hospitalar, Fúria relembrou os motivos que o levaram a tirar do papel esse projeto Municipal. “Não dá para falar dessa inauguração sem lembrar de passado e de perdas, mas agora a realidade é outra e nossas crianças terão um atendimento com mais dignidade”, disse.

Fúria afirmou que, com a implantação desse moderno Pronto-Socorro Infantil, o Materno Infantil utilizará os seus 30 leitos para oferecer atendimento de Enfermaria, Obstetrícia e de emergência.

Dar à população de Cacoal esse moderno e bem equipado Pronto Socorro Infantil era um sonho do atual prefeito, que, ao assumir a prefeitura municipal, estabeleceu como uma de suas prioridades melhorar o serviço público de saúde.

A unidade atenderá à população 24h por dia, sete dias por semana / Foto: Divulgação

FONTE: EXTRADERONDONIA 


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼