Terça-feira, 16 de abril de 2024, às 07:14:34- Email: [email protected]


Corrida Cafecau na Semana do Café e do Cacau teve inscrições esgotadas em apenas um dia, informa SEMICT

Cacoal estará realizando, no próximo dia 26 de junho, a 1ª Corrida Cafecau, um evento turístico no estilo Trail Running, organizada pela SEMICT (Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal), em parceria com outras secretarias e departamentos da administração municipal e parceiros privados(Confira o link com o regulamento ao final da reportagem)

As inscrições, abertas no dia 04 de maio, com 200 vagas, foram preenchidas no mesmo dia, com inscritos de vários municípios do Estado. Além de Cacoal, o evento contará com participantes de Ji Paraná, Rolim de Moura, Alta Floresta, Vilhena, Jaru, Porto Velho, Pareci, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.

De acordo com Elizeu Dias, titular da SEMICT, o esgotamento das vagas em apenas um dia é uma prova de valorização desse evento que marca o pontapé dessa realização que será parte de uma extensa programação que irá ocorrer neste e nos próximos anos, durante a Semana Municipal do Café e do Cacau.

“Esta será a primeira de muitas edições da Corrida Cafecau, que se tornará parte do calendário de eventos promovidos pelo município todos os anos, na Semana Municipal do Café e do Cacau.

Além da implantação dessa corrida anual em seu calendário, a SEMICT pretende realizar outros eventos, como passeios ciclísticos, e outras atividades que proporcionem bem estar aos participantes, e que vão impactar diretamente na economia do município, beneficiando o setor hoteleiro, bares e restaurantes do município, pois os participantes sempre trazem consigo familiares e amigos virão para apoiá-los durante a corrida e irão se hospedar por aqui, conhecer nossa gastronomia e tudo o que a cidade tem a oferecer. Essas pessoas, aliás, se tornarão multiplicadoras ao divulgarem por onde passaram suas boas impressões sobre esta bela cidade de Cacoal”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO
Essa 1ª Corrida Cafecau terá a largada às 6h30, saindo do Aeroporto Capital do Café, com duração máxima prevista de duas horas, e, de acordo com o regulamento, os atletas deverão estar no local às 5h30 da manhã, na concentração. Como se trata de um evento relacionado ao ecoturismo, os competidores passarão por dentro da plantação de café da família Bianchini e Cacoal Selva Park e retornarão ao Aeroporto onde haverá a conclusão do evento, premiações e um café da manhã para os atletas.

Os atletas, durante as inscrições, informaram em qual categoria iriam participar, de acordo com a sua faixa etária, com a opção de dois trajetos, sendo o primeiro de 5 Km e o segundo, mais longo, de 10 Km.

As inscrições foram destinadas a atletas masculinos e femininos, nas faixas etárias até 39 anos, e mais uma faixa intermediária, de 40 a 49 anos, e outra destinada a veteranos (acima de 50 anos).

Todo participante regularmente inscrito terá direito a um kit da prova de acordo com a inscrição realizada, que deverá ser retirado no dia 25 de junho de 2022, na Loja Icaraima, na avenida Castelo Branco

Os custos do evento serão suportados por patrocinadores da iniciativa privada, a quem o município agradece, através da SEMICT e outras secretarias e departamentos do município que apoiam a realização do evento como Gabinete, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Trânsito e Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (entidade que coordena e apoia o desporto amador no município).


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼