Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 09:12:11- Email: [email protected]


Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo terá o dia “D” dia 19 de Outubro em Cacoal

O Ministério da Saúde está realizando uma campanha de vacinação contra o sarampo tentando frear o surto de sarampo no Brasil.

Conforme dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem um histórico de não registrar casos autóctones ( adquiridos dentro do país) desde o ano 2000 – entre 2013 e 2015, ocorreram dois surtos, um no Ceará e outro em Pernambuco, a partir de casos importados. Em 2018, a doença reapareceu na região norte, nos Estados do Amazonas, Roraima e Pará, trazida pelos Venezuelanos que fugiam da crise.

Em 2019, os vírus que atingiram São Paulo, vieram com pessoas que foram infectadas na Noruega, Malta e em Israel.

Segundo Consta o relatório do Ministério da Saúde, de Janeiro a Agosto de 2019, o Brasil já registrou 24.011 casos suspeitos de sarampo e foram confirmadas 04 mortes por sarampo, 03 em crianças com menos de 1 ano de idade e um homem de 42 anos, nenhum dos quatro haviam sido vacinados.

Hoje o grande problema do país é a baixa cobertura vacinal, o ideia é estar acima de 95%.

Preocupados com essa situação, a Secretária de Saúde vem a público divulgar a população que desde o ultimo dia 07 já está ocorrendo a vacinação contra o sarampo em várias unidades de saúde de Cacoal sendo elas:

CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO DURANTE A SEMANA:

CONFIRA OS PONTOS DE VACINAÇÃO NO DIA D: 19 DE OUTUBRO 2019 (SÁBADO):

FONTE: NOTÍCIAS190


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼