Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 11:21:05- Email: [email protected]


Carro colide em escavadeira que guinchava veículo de rio e também cai na água

Dois carros foram retirados do rio Gameleira, na MT-432, por volta das 9h23 desta sexta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), um dos carros caiu no rio enquanto o outro era rebocado. Ninguém morreu.

A guarnição foi acionada por meio de um aplicativo de mensagem que informava haver um Volkswagen Gol dentro do rio mencionado, localizado nas proximidades da fazenda Luta.

No local, a equipe do CBM entrou na água para verificar se havia vítimas, porém não foi possível enxergar pela pouca visibilidade da água. O Samu, que também estava no local, retornou à base e acionou a Polícia Judiciária Civil (PJC) para ir até o rio.

Após a chegada da PJC, foi discutido um plano para retirar o veículo da água, o que foi feito com a ajuda de um segurança da fazenda, que disponibilizou uma máquina escavadeira para puxar o carro.

Com a máquina no local, um dos bombeiros entrou no rio e amarrou o eixo traseiro do veículo, para ser içado. Durante o resgate do veículo, um Chevrolet Vectra, com dois ocupantes, tentou forçar a passagem pela ponte onde estava a escavadeira.

O condutor da máquina não viu quando o carro tentou passar e continuou avançando para posicionar a escavadeira num local estratégico, quando o carro veio a colidir contra a máquina e também caiu no rio.

Após a colisão, a equipe entrou na água para resgatar os dois ocupantes do Vectra. A passageira foi a primeira a ser retirada e foi deixada na margem do rio. Porém, o resgate do condutor estava complicado, pois a porta dianteira estava encostada em uma barra de concreto. Após conseguir empurrar o veículo, um dos bombeiros teve êxito em abrir a porta do motorista e pode ser feito o resgate dele.

Ambos os ocupantes negaram atendimento médico.

LEIAGORA


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼