CDL Cacoal promove palestra sobre eSocial, segurança e saúde no trabalho

Date:

O auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) ficou lotado na noite desta terça-feira (14), durante a palestra eSocial + SST -Segurança e Saúde no Trabalho. A palestra foi ministrada pelo fundador do ITDE Consultoria e treinamento, José Ribeiro, consultor e gestor de treinamento desde 1994.

A gerente da CDL Cacoal, Valdineia Brito, explicou que o objetivo da palestra foi disponibilizar aos empresários locais, informações sobre as alterações previstas para ocorrer, no início do próximo ano, no sistema eSocial e nas normas de Segurança e Saúde no Trabalho.

Durante a palestra foram abordados temas como Conhecimento e cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias, Conformidades da folha de pagamento digital, Prazo para envio das informações sobre SST, através do eSocial, O que são as Normas de Segurança e Saúde no Trabalho, ME/EPP Atividades obrigadas e as desobrigadas de implantar o Programa gerenciador de riscos, Os objetivos dos programas SST e O que é solicitado pelo eSocial.

A contadora Silviane Costa Oliveira, coordenadora de Departamento Pessoal, MBA em Gestão Trabalhista e Previdenciária, foi uma das participantes da palestra, que segundo ela, foi esclarecedora. Silviane parabenizou a CDL Cacoal pela iniciativa e disse que como profissional contábil acredita que a palestra foi um reforço as informações que estão sendo repassadas aos empresários, desde o início das primeiras obrigações do eSocial. “É muito bom ouvir experiências de um profissional tão qualificado quanto o senhor José Ribeiro, pois estamos vivendo um cenário onde precisamos estar atentos as mudanças, não só em relação a legislação, como também a forma como são fiscalizadas”, disse.

Texto: Eli Batista – Assessora de Imprensa CDL/Cacoal

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

SAÚDE – Edital de seleção de médicos segue aberto em Porto Velho com baixa apresentação de profissionais

Falta de profissionais reflete no atendimento em unidades de...

Motorista flagra caminhonete capotada sozinha às margens da BR 174, em Vilhena

Nesta quinta-feira, (27), um motorista que passava pela BR-174,...

Traficantes são presos na fronteira com mais de meia tonelada de droga

Mais de 608 kg de de cocaína, avaliados em...

MEC oficializa pagamento do Piso do Magistério

Por meio das redes sociais o presidente, Jair Bolsonaro,...