Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 09:16:55- Email: [email protected]


Ciclista que morreu ao ser atropelado adotou o esporte para superar a morte do filho que morreu em acidente

O ciclista, Israel Soardi, de 46 anos, que morreu ao ser atropelado, tinha adotado o ciclismo como forma de superar a morte do filho que também morreu de acidente. Israel foi atropelado por um carro na BR-364, na última sexta-feira (8) em Porto Velho (RO).

No último domingo (10), a Federação de Ciclismo de Rondônia e amigos de Israel Soardi fizeram um passeio de bicicleta em forma de homenagem e protesto. Os ciclistas percorreram ruas da capital pedindo mais respeito no trânsito, em especial, aos ciclistas.

No período da tarde, dezenas de ciclistas usaram balões brancos em bicicletas acompanhando o carro funerário para o sepultamento de Israel, que ocorreu no Cemitério dos Inocentes em Porto Velho.

“Ele era como um pai para mim, como moro sozinho em Porto Velho, ele era muito gente boa comigo. Ele me chamava para almoçar na casa dele, a gente passava bastante tempo juntos”, lamentou Elisvan, amigo de Israel

Acidente

Israel Soardi estava pedalando com Elisvan na noite de sexta-feira. Ao chegarem nas proximidades da Estrada da Areia Branca, BR 364, na zona Sul de Porto Velho (RO), um motorista em um carro utilitário atropelou Israel e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Devido ao impacto, o ciclista ficou caído e desacordado em estado grave, já o motorista do carro fugiu. Uma equipe do Samu foi acionada, no local Israel foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Israel era dono de um lava jato na região Central de Porto Velho.

Motorista preso

Suspeito de ter atropelado e matado um ciclista em Porto Velho é preso em Ariquemes – Foto: Divulgação/PRF

Na mesma noite, o suspeito de atropelar e matar Israel Soardi foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes (RO), após ter fugido do local do acidente sem prestar socorro à vítima. O suspeito recebeu voz de prisão por homicídio culposo na direção de veículo automotor após confessar o crime.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foi montada uma ação integrada entre os efetivos de Porto Velho (RO) e Ariquemes, para localizar e prender o motorista de um veículo utilitário (FIAT/Fiorino), que atropelou um ciclista na Capital.

Com base em informações analisadas pelos plantonistas da Delegacia de Porto Velho, os policiais identificaram o veículo. Já no fim de noite, a mais de 200 km de distância do local do acidente, policiais da PRF em Ariquemes abordaram o automóvel, que chegava ao município.

Ainda de acordo com a PRF, o infrator confessou ter atropelado uma pessoa em Porto Velho e confirmou a fuga. Durante as apurações, foram observados danos no veículo, compatíveis com o tipo de acidente. O homem, de 37 anos, recebeu voz de prisão por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Foi constatado que ele não possui habilitação para conduzir veículos e o teste de alcoolemia não indicou ingestão de álcool.
vídeo mostra esposa desesperada após perder o marido

DIÁRIO DA AMAZÔNIA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼