Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 05:30:04- Email: [email protected]


COLUNA PR. ZENALDO DOURADOS; Pecado, oque é isso?

Lucas:5:8: Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!

Muitos conceitos, análises, teses e pensamentos são formados referente a oque é pecado.
Porém, concernente a esse assunto devemos nos respaldar com princípios bíblicos, pois somente através dela conseguiremos ter clareza para tal entendimento. Muitos afirmam que pecado é roubar, matar, mentir, destruir etc. Porém o conceito bíblico de pecado vai além de qualquer tipo de práticas de maldades, pois o pecado sempre terá início no pensamento, somente para depois vir a prática. Jesus nos ensinou que pecado é aquilo que carregamos dentro de nosso coração, como nossas intenções e motivações.
Quer um exemplo prático? Você pode não necessariamente matar uma pessoa, porém se a odeia já pecou. Você pode não ter relação sexual com outra pessoa que não seja seu cônjuge, mas se já a deseja, isso é pecado.
Na lei mosaica, pecado estava sempre ligado as práticas, ou seja, aquilo que eles faziam ou deixavam de fazer. Em Jesus, o pecado está ligado aquilo que carregamos dentro do coração. Não é simplesmente oque faço ou deixo de fazer, mas sim, aquilo que carrego no meu interior. Para Paulo o apóstolo, pecado não era oque ele fazia ou deixava de fazer, para o apóstolo o pecado era exatamente oque ele era. Por isso em Romanos:7:24, ele afirma “maldito homem que sou!” Assim como Paulo, eu sou um homem que diariamente reconheço que o pecado habita em mim. Porém em Cristo podemos sermos libertos das algemas pecaminosas que nos aprisionam.

Pr. Zenaldo Dourados


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼