Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 05:17:14- Email: [email protected]


Colunista político de RO cita Glaucione como uma das atrações principais nas Eleições de 2022



Mais uma vez a ex-prefeita de Cacoal e pré-candidata a deputada estadual pelo MDB Glaucione Rodrigues se desponta no cenário político do estado. Na coluna desta terça-feira (12), do jornalista Sérgio Pires, a “Rainha da Capital do Café” como é tratada carinhosamente por seus eleitores, foi citada como uma das atrações especiais de participação feminina na Campanha Eleitoral de 2022.

Foto :Rede Social


Na Coluna do dia, intitulada: “Todo o Poder às Mulheres: Para a Eleição deste ano, um pacote de candidatas com nomes conhecidos e caras novas”, o comunicador, conceituadíssimo em análise política no estado, cita Glaucione como uma das pré-candidatas que faz parte do pacote de mulheres atuantes de Rondônia que deve retomar a uma das cadeiras no parlamento estadual.
O assédio político em torno de Glaucione iniciou ainda no começo do ano passado quando surgiram as primeiras pesquisas espontâneas e enquetes visando o Pleito de 2022. Em todas elas, o nome dela se desponta como um dos favoritos para voltar a ocupar o cargo de deputada estadual na Assembleia Legislativa de Rondônia.
“Fico muito grata à população por retribuir todo o nosso trabalho com este carinho, respondendo positivamente a todos estes levantamentos. Isso só aumenta a nossa responsabilidade dar continuidade a um trabalho com a dedicação e firmeza que sempre fizemos”, relata Glaucione.
Perfil


Vários fatores levaram o nome de Glaucione a se despontar como destaque em todo o estado de Rondônia. Com 30 anos de vida pública, ela também já foi vereadora em 2004 sendo eleita a mais bem votada do Brasil proporcionalmente. Teve o mandato marcado como uma das parlamentares mais atuantes da história de Cacoal, se destacando na fiscalização das obras de infraestrutura do município; com indicações de Leis como a realização de Concurso Público e Campanhas de Doação de Sangue, Amparo às Gestantes, e a regularização dos trabalhadores ambulantes; além do apoio total a projetos de esporte, cultura, e Cursos de Capacitação em parceria com Associações.

Foto :Rede Social


Em 2010, foi eleita deputada estadual com votação expressiva, e em 2014 foi reeleita para o cargo sendo a segunda mais bem votada de Rondônia. Como representante da Bancada Estadual, conquistou inúmeros benefícios que resultaram em ações a favor das áreas da saúde, infraestrutura urbana, bem-estar social e dos produtores rurais. Também apoiou a segurança, os mototaxistas, os distritos de Riozinho e Divinópolis, os eventos culturais em todo o estado; e destinou recursos para aquisição de ambulâncias, fortaleceu os serviços de Assistência Social nas Escolinhas de Futebol, Aulas de Dança para crianças e outras ações.
Transformação de Cacoal
Buscando realizar o sonho de melhorar ainda mais a cidade onde cresceu e vive até hoje se candidatou ao cargo de prefeita de Cacoal pela terceira vez em 2016, e foi eleita pela maioria dos cacoalenses. Uma de suas primeiras iniciativas como chefe do Executivo Municipal foi tirar o título que envergonhava Cacoal como Capital dos buracos, e resgatar o orgulho da população de ter o município reconhecido como Capital do Café.
Usando de sua experiência política, essa mulher de pulso firme, trabalhou literalmente dia e noite para transformar Cacoal também na educação e na Saúde, com destaque na excelência de atendimento na pandemia durante sua gestão, e ainda na infraestrutura com grandes obras, na Iluminação pública, reestruturando a Secretaria de Obras; além do incentivo a novas empresas e geração de empregos.
Englobam ainda os serviços de destaque realizados por ela, a limpeza da cidade, rios e nascentes, e o fechamento do antigo lixão, que existia há 30 anos. Um grande serviço para a saúde pública do município.
Todo o trabalho realizado pela prefeita Glaucione foi aprovado por unanimidade no Tribunal de Contas do Estado.

Foto :Rede Social

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼