Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 04:21:37- Email: [email protected]


Com abertura de novos leitos, taxa de ocupação nas UTIs de Porto Velho fica em 95%

Após chegar a 100% de taxa ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu novos leitos e conseguiu reduzir a taxa para 95,2%.

Em entrevista coletiva durante a tarde, o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, explicou que oito leitos foram abertos no Hospital de Campanha da Zona Leste (Cero) após alguns médicos se apresentarem ao Estado. Com isso, dos 30 leitos montados na unidade, 20 estão ocupados. O restante depende da chegada de mais profissionais.

O problema da carência de médicos, segundo ele, se repete no Hospital de Campanha (antigo Regina Pacis). Na unidade, são 11 leitos prontos esperando apenas médicos para poder receber pacientes.

No período da tarde, várias pessoas que estavam na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul conseguiram transferência para leitos de UTI regulados com o Estado.

Reforço no oxigênio

Conforme a Sesau, o Hospital de Campanha já possui uma usina de oxigênio, que atualmente opera acima da capacidade. Para conseguir abrir os outros leitos de UTI montados e que esperam médicos, o governo optou por instalar um tanque com cerca de 21.000 m³. Com isso, haverá também uma reserva técnica disponível para que não falte oxigênio.

Números da pandemia

Nesta sexta-feira (22), foram registrados 1.422 novos casos de infecção pelo coronavírus. Desde março do ano passado, foram 115.200 infectados.

Foram 15 registros de óbitos com o total chegando a 2.085. Os casos ativos são 18.438, com 558 internados no estado, o maior número desde o início da pandemia.

G1


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼