Conab apoia comercialização de mais de 163 toneladas de alimentos

Date:

Os agricultores familiares de Rondônia foram responsáveis pela doação de mais de 163 toneladas de alimentos ao Sesc Mesa Brasil apenas neste ano. As entregas foram realizadas no âmbito do Programa Alimenta Brasil (PAB), que substituiu o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Conab.

Na iniciativa, a Conab realizou o pagamento de mais de R$ 1 milhão. Com este recurso, a Companhia garantiu a comercialização e a doação da produção de cerca 185 agricultores do estado ao Sesc da capital e do município de Ji-Paraná, a fim de reforçar a alimentação das mais de 17 mil pessoas em situação de insegurança alimentar atendidas pela instituição.

Os projetos em execução no estado foram aprovados em 2020 pela Conab, com recursos do Ministério da Cidadania, e o início das operações ocorreu em fevereiro deste ano.

Programa Alimenta Brasil

Foi regulamentado pelo Decreto n.º 10.880 no último dia 2, instituído por meio da Medida Provisória n.º 1.061, e substitui o Programa de Aquisição de Alimentos. O Alimenta Brasil tem como finalidade principal incentivar a agricultura familiar, promovendo a inclusão econômica e social dos agricultores familiares mais pobres. Ao mesmo tempo, o programa visa promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, pelas pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável.

DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

SAÚDE – Edital de seleção de médicos segue aberto em Porto Velho com baixa apresentação de profissionais

Falta de profissionais reflete no atendimento em unidades de...

Motorista flagra caminhonete capotada sozinha às margens da BR 174, em Vilhena

Nesta quinta-feira, (27), um motorista que passava pela BR-174,...

Traficantes são presos na fronteira com mais de meia tonelada de droga

Mais de 608 kg de de cocaína, avaliados em...

MEC oficializa pagamento do Piso do Magistério

Por meio das redes sociais o presidente, Jair Bolsonaro,...