Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 11:41:20- Email: [email protected]


CORONAFEST, Cacoal final de semana agitado

Já são 2 dias sem policiamento ostensivo em Cacoal e o  impacto é visível, várias festas acontecendo em locais públicos, como Beira Rio, a Porteira, loteamento Stecca, entre outros, em meio a pandemia as pessoas não tem nenhum tipo de consciência para evitar a aglomeração, não estão nenhum pouco preocupados com a propagação da doença, pois estão aproveitando que a polícia militar não está atuando, tornando  Cacoal um palco de festas.

Nas ruas, o trânsito ficou ainda mais perigoso, muitos jovens, sem preocupação, conduzido suas motocicletas de maneira imprudente, fazendo malabarismos e empregado altas velocidades pelas ruas.

A população está a mercê de uma pequena parcela de pessoas quem vem incrementando e muito o riscos de viver em sociedade, aproveitando a ausência da polícia militar.

Trata-se de crime de multidão, em que as pessoas agem de maneira coletiva. Suas ações envolvidas na multidão é distinta. Em caso isolado, não agiria da mesma forma, pois a razão imperaria. No caso de multidão, há uma consciência coletiva, desencadeando vandalismo, desrespeitos as leis sem haver qualquer reprovação por parte do autojulgamento, pois sabe que está resguardado pelo anonimato no meio da multidão.

Insta salientar ainda da quantidade de lixo que é despejado em área pública, tornando o local insalubre, desrespeitando as demais pessoas que usariam o local adequadamente.

Vale ressaltar também que a ausência da polícia militar aumentou e muito o comércio de drogas. As negociatas de Cocaína, maconha e principalmente drogas sintéticas estão sendo realizadas abertamente sem nenhuma preocupação em serem flagrados.

Fonte: Alerta Cacoal.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼