Sábado, 20 de abril de 2024, às 08:45:49- Email: [email protected]


CORONAFEST: Polícia Militar interrompe festa particular com cerca de 50 pessoas

Foto: Ilustrativa

 

VILHENA NOTÍCIAS – A Polícia Militar encerrou uma festa particular na noite de sábado para domingo, 13 de setembro, em Vilhena. O evento já tinha a presença de aproximadamente 50 pessoas. O organizador foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil por descumprimento de decretos do governo estadual e municipal que proíbem aglomeração por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele também irá responder por corrupção de menores e posse de entorpecente.
Os policiais do 3º Batalhão descobriram que a festa estava acontecendo através denúncias que informaram sobre a realização de um baile durante a noite, já com a presença de dezenas pessoas. A PM foi até lá e confirmou o caso e encerrou o evento imediatamente.
A festa era realizada na associação de cabos e soldados da PM. O local teria sido emprestado, pelo presidente da entidade, para uma festa de aniversário. Conforme o 3º Batalhão, a associação não possui vínculo formal com a Polícia Militar.
No local, os policiais encontraram o grupo consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso narguilé, uma prática que segundo autoridades sanitárias pode disseminar a contaminação pela Covid-19. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alerta que “usuários de narguilé ou de qualquer outro produto fumígeno, como cigarros, charutos, cachimbos e cigarrilhas, não devem compartilhar esses produtos” nesse momento de pandemia. O uso em locais fechados deve ser denunciado à polícia.
O homem que promoveu a festa foi conduzido até a delegacia. Segundo a polícia, ele portava cerca de 1 grama de substância análoga à maconha. Uma adolescente de 17 anos, que confirmou ter feito consumo de bebida alcoólica no local, foi apreendida.
CASOS DE CORONAVÍRUS NA CIDADE
No domingo, 13, Vilhena registrou 24 novos casos de coronavírus. Há 11 pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo dois na UTI. Até o boletim de ontem, a cidade registra 3.283 casos confirmados de vilhenenses, nove positivados moradores de outras cidades, 52 óbitos de vilhenenses, nove óbitos de moradores de fora.
FONTE:  Vilhena Notícias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼