Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 05:03:28- Email: [email protected]


Covid-19: Hospital de Campanha em Cacoal será no bairro Jardim Itália

Devido ao aumento dos casos de Covid -19 em Cacoal, o prefeito Adailton Fúria (PSD), decidiu por transferir os primeiros atendimentos para a doença da Unidade Central de Saúde (UCS), localizada no Centro, para as instalações do prédio construído na Avenida Flor do Maracá, no bairro Jardim Itália, onde será montado um Hospital de Campanha de combate ao Novo Coronavírus. No local deveria funcionar o Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad), porém a construção está pronta há quase cinco anos e estava sem utilização.

A utilização pela prefeitura do prédio que é bem mais amplo que a UCS foi sugerida no início de dezembro pelo vereador Edimar Kapiche (PSDB) e acatada pela atual administração municipal. O espaço foi cedido ao Município pelo Governo do Estado.

Conforme Edimar Kapiche, que é morador do bairro Jardim Itália, a sugestão para uso do imóvel que estava sem uso desde a conclusão foi feita durante uma visita ao local no fim de 2020.

“É uma estrutura muito grande que estava sem uso, que agora vai servir a população de Cacoal que precisa de atendimento. Fica aqui o registro que em dezembro do ano passado a gente esteve no local e fez a indicação do espaço, pois a população sempre cobrou que o local fosse destinado para algum tipo de serviço público”, revelou.

Para o vereador, a decisão da administração municipal em requisitar o local junto ao Governo de Rondônia para o atendimento da Covid-19 é louvável, desde que todas as ações sejam executadas com planejamento.

“Quero agradecer o prefeito Adailton Fúria e ao vice-prefeito Cássio Góis, aos companheiros vereadores e todas as secretarias e servidores públicos envolvidos na ação, que em regime de mutirão estão transformando o local para poder receber a população o mais rápido possível. Acredito que esta é uma medida acertada do prefeito Fúria e sua equipe técnica. A gente fica esperançoso de dias melhores, de situações que vêm ao encontro da necessidade população”, disse.

“É preciso também responsabilidade para atender a população de maneira responsável. Fica aqui ainda nosso pedido de conscientização de cada um em relação às situações desnecessárias neste momento de pandemia. A gente sabe que há necessidade no dia a dia dos nossos afazeres, mas algumas situações podem ser prevenidas, sempre usando máscara, álcool gel, distanciamento social e todas as outras medidas em relação às orientações de saúde”, declarou.

De acordo com Adailton Fúria parte dos profissionais de saúde que irão atuar no Hospital de Campanha será contratada por meio de teste seletivo. Ainda de acordo com o prefeito, o local que está recebendo adequações, equipamentos, mobília, limpeza e pintura deverá ser a porta de entrada dos pacientes com suspeita da Covid -19. De lá os pacientes que precisarem de respiradores e internações serão encaminhados para a UCS ou para o Hospital Regional.

Fonte: Assessoria


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼