Sábado, 20 de abril de 2024, às 06:47:33- Email: [email protected]


De Rondônia para Europa: Ouro-pretense, conta como tem se destacado na Albânia

Defendendo as cores azul e branco do FC Kamza, time da Albânia, é que o volante Bruno Arrabal tem levado o futebol brasileiro para o clube onde tem atuado. O atleta é nascido em Ouro Preto, que fica a 335km de Porto Velho.

Com o apoio de um tio foi que Bruno saiu da cidade do interior de Rondônia para começar a conquistar espaço no futebol.

– Sou de Ouro Preto, joguei muitos anos em escolinhas por ali. Até que um tio meu, que também já tinha sido jogador, arrumou um clube para mim em Campo Grande, MS. Eu tinha 13 anos quando fui jogar no Esporte Clube, MS, e daí para frente as coisas começaram a acontecer e passei em vários clubes do Brasil até chegar aqui na Europa – lembra.

Hoje com 26 anos, sendo que quatro deles Bruno tem vivido e trabalhado na Europa, ele conta o que é diferencial no futebol do Brasil e da Albânia.

– Aqui na Albânia é um futebol muito forte de muito vigor físico. O diferencial do Brasil é que tem mais jogadores com qualidade, digo tecnicamente, já aqui não. O que destaca mesmo é esse vigor físico, conta muito – conta.

O atleta, que ainda segue traçando um percurso para conquistas maiores, fez questão de animar os jovens atletas para seguirem no futebol.

– Hoje o que posso falar para os jovens do meu estado para eles nunca desistirem dos sonhos deles. Sempre correr atrás, sempre confiar em Deus, pois é Deus que abre as portas, foi o que aconteceu comigo. Ter saído de Rondônia não foi nada fácil, mas hoje já completo quatro anos que estou na Europa com muita fé em Deus, perseverança e trabalho.

Bruno Arrabal tem passagens pelos clubes do Atlético Sorocaba – SP, Vilhena – RO, Duque de Caxias – RJ, Remo – PA, Tupi – MG, Ethnikos Achnas – CY.

Por Jheniffer Núbia – Globo Esporte


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼