Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 23:42:13- Email: [email protected]


Defesa Civil dispara alerta de chuvas intensas nas próximas 72h em RO

A Defesa Civil emitiu um alerta, nesta quarta-feira (16), para chuvas intensas em Rondônia nas próximas 72 horas. Vários municípios do estado já registram chuvas fortes desde a madrugada, como Porto Velho.

Segundo o órgão, o alerta foi disparado por causa do risco de descarga elétrica, rajadas de ventos e até granizos em áreas pontuais do estado.

Durante os raios, a Defesa Civil pede que os moradores desliguem os equipamentos elétricos das tomadas e não se abriguem debaixo de árvores, placas, torres ou outdoors.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva deve ser entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há risco de alagamentos em algumas regiões.

Já para Cacoal, segundo o Coordenador da Defesa Civil Pedro Buralli, a previsão indica que vamos passar o dia sem chuvas, teremos algumas pancadas fracas a partir das 18h00.
Já para a madrugada, o quadro muda totalmente, existe PREVISÃO de que se repita o quadro de hoje, só que em maior volume.

Para a próxima madrugada, os instrumentos mostram uma situação um pouco mais severa para Cacoal e Região, existe a possibilidade de chover 8.2 mm/m2 – Tempestade de 1.75 mm/km2.
Prevê também que teremos muitos Trovões.

O importante é que como hoje, não há registro de ventos fortes e sim moderados de até 18 km/h.
Lembrando que como estamos fora do período chuvoso, mudanças repentinas podem ocorrer com frequência.

Qualquer emergência pode ser comunicada ao Corpo de Bombeiros, através do telefone 193.

Fonte:  NOTÍCIAS190/ G1RO


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼