Sexta-feira, 20 de maio de 2022, às 09:38:30- Email: [email protected]



Delegado alerta para “golpe da facção” que está fazendo muitas vítimas em Rondônia

No final da tarde desta quinta-feira, 28, o delegado Swami Otto Barboza Neto, titular do Núcleo de Combate a Defraudações, divulgou um vídeo alertando os rondonienses para a última modalidade de golpe que surgiu “na praça”, que é o ” golpe da facção”.

O golpe consiste no encaminhamento de mensagens pelo aplicativo whatsapp, através das quais estelionatários amedrontam as vítimas dizendo que fazem parte de facções criminosas, afirmando que possuem uma lista de nomes de pessoas marcadas para morrer.

- Advertisement -

Em sequência ao golpe, os criminosos afirmam que o nome da suposta vítima está na lista e para que a “sentença de morte” seja cancelada, ela precisa depositar determinados valores, em contas fornecidas por eles.

Ainda segundo o delegado, para dar mais veracidade ao golpe e levar a vítima ao desespero a ponto de depositar os valores solicitados, os estelionatários mandam fotos de seus familiares com um X no rosto, como se de fato não só ela, mas também seus entes queridos estivessem marcados para morrer.

Em caso de recebimento desse tipo de ameaça, Swami aconselha que a vitima.procure a Delegacia da Policia Civil mais próxima e denuncie, não dando andamento à conversa com o remetente.

Já para prevenir ser alvo desse tipo de crime, o delegado aconselha que a visibilidade das redes sociais não sejam liberadas para pessoas que não pertençam ao familiares, amigos e conhecidos, pois assim, os criminosos não terão como chantagea-lo fazendo uso de fotos pessoais.

Fonte: Segundo News

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

OPERAÇAO PARADOR – AÇÃO CONJUNTA VISA O COMBATE A EXPLOSÃO SEXUAL

https://youtu.be/COxinkIItsE

NOVO SISTEMA DE PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO GERA PREOCUPAÇÕES

https://youtu.be/JtYpcdVFdcg

RESGATE ANIMAL- COBRA ARCO IRES

https://youtu.be/GBfnGjeC5Qo

Entidades condenam projeto de lei que libera o ensino domiciliar no país

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, UBES, a União...