Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 15:28:45- Email: [email protected]


Demolição de ponte no Pirarara simboliza pontapé inicial de obras que vão reduzir enchentes nas marginais da BR-364

Teve início nesta quarta-feira, 02, a demolição de uma ponte sobre o Rio Pirarara, no trecho que corta o perímetro urbano de Cacoal. As estruturas atuais são estreitas demais, causam o represamento de grandes quantidades de águas pluviais nos meses em que as chuvas se intensificam na região, como a que aconteceu recentemente, o que causou a interrupção temporária do trânsito em alguns trechos nas marginais da BR.

 

Há vários anos a população vem cobrando uma solução para esse problema da pouca vazão de água nessas pontes e essa demolição representa o pontapé inicial dessa obra que será viabilizada através de recursos provenientes de emenda da deputada Jaqueline Cassol, que deu prosseguimento a uma ação iniciada pelo ex-deputado Luiz Cláudio.

 

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, afirma que essa obra é muito importante para resolver os problemas das inundações em alguns trechos mais críticos, mas a população precisa ter paciência. “Durante o período em que a obra estiver em andamento, haverá necessidade de desvios e outros incômodos, mas ela será necessária para que se resolva os problemas de inundações que tanto castigam a população nos períodos de chuvas mais intensos”, concluiu o prefeito.

 

 


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼