Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 06:48:32- Email: [email protected]


DENARC e DRACO arrecadam brinquedos e entregam a crianças de escolas da Zona Rural e para crianças Venezuelanas

A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Entorpecente (DRE/DENARC) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO)realizou na manhã desta quinta-feira (10/10), a entrega de cerca de 74 brinquedos a crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na Br. 364, Km 13, sentido Cuiabá, na zona Rural do município de Porto Velho, cerca de 74 alunos, na faixa etária entre 6 a 14 anos receberam os presentes dos policiais.

Nesta manhã, também foram presenteadas crianças venezuelanas, que sempre pedem ajuda em semáforos na Av. Jorge Teixeira, bairro Nossa Senhora das Graças, desta Capital; E, de acordo com a programação, amanhã a equipe do DENARC entregará mais presentes aos alunos da Escola Municipal Manoel Pereira Pedro, localizada a BR 364, km 24, Porto Velho-RO, sentido Rio Branco-AC.
É importante mencionar a colaboração na arrecadação dos brinquedos das Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Grupo de Operações Tática Especiais (GOTE), Gerencia de Estratégia e Inteligência (GEI), Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Sindicato dos Servidores da Polícia Civil e Sindicado dos Delegados de Polícia Civil.
A ação é uma iniciativa de todos os policiais civis lotados no Departamento de Narcóticos que se juntam, há 7 anos, para arrecadar e comprar brinquedos que são doados a comunidades em situação de vulnerabilidade social. “E visa principalmente promover a interação entre a Polícia Judiciária Civil e a comunidade, fortalecendo o elo de confiança e garantindo, por meio da prevenção, que adolescentes tenham um futuro promissor”.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, reafirma o compromisso da promoção do papel social desenvolvido por esta instituição. “O trabalho ostensivo é tão importante quanto o preventivo, por isso realizamos ações como esta de doação de brinquedos, promoção de palestras nas escolas, orientações realizadas em faculdades entre outros que motivam o exercício a cidadania e a solidariedade”, explicou o Delegado.
Na oportunidade, os policiais civis ouviram a comunidade e as crianças, esclareceram dúvidas e promoveram orientações relacionados ao tema segurança pública, contribuíram com dinâmicas, brincadeiras e conquistaram a confiança da comunidade.

 

Fonte: Assessoria PC/DRACO


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼