Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 21:29:49- Email: [email protected]


Dentista é suspeita de se passar por professora de faculdade já extinta e emitir certificados falsos em MT

Uma cirurgiã dentista foi autuada pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) suspeita de se passar pela professora responsável de uma faculdade do município e assinar os certificados do curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) de uma instituição de ensino que foi extinta em 2015, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

O CRO também abriu processo administrativo contra a profissional.

O curso de Auxiliar em Saúde Bucal tem uma carga mínima obrigatória de 300 horas, sendo 200 horas teóricas e 100 horas práticas.

A investigação começou com uma denúncia anônima ao CRO-MT e também pelo fato de algumas destas pessoas com falsos certificados procurarem a autarquia para darem entrada na inscrição do Conselho.

Até o momento, o CRO identificou 40 certificados falsos assinados pela falsa professora. Além do processo administrativo contra a profissional, o Conselho encaminhou todos os documentos ao Ministério Público Estadual (MPE), que também poderá instaurar inquérito criminal contra a profissional.

De acordo com a assessoria jurídica do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, dentre as sanções que a cirurgiã-dentista poderá passar, estão a suspensão ou até mesmo a cassação do seu exercício profissional.

fonte:G1 MT


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼