Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 10:01:09- Email: [email protected]


DENUNCIADO: Prefeito de RO é preso usando máquina da prefeitura em seu próprio sítio

 

O Folha confirmou que, após ser preso em flagrante, o prefeito de Ministro Andreazza, Wilson Laurent, o “Wilsão”, do Podemos, foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal na cidade de Ji-Paraná, na tarde de sexta-feira, 27.

O mandatário, que disputou a reeleição e perdeu para o oposicionista Milla da Agricultura (PSD), é acusado de ter autorizado a utilização de maquinário da prefeitura em seu próprio sítio. Além de uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e um caminhão, funcionários municipais foram encontrados trabalhando na propriedade do prefeito.

Em seu depoimento na PF, Wilsão alegou que, como produtor rural, tem direito de participar do programa municipal que atende a categoria através de serviços feitos com o maquinário oficial.

A PF aceitou em parte o argumento, mas lembrou que, além de nenhum outro munícipe ter o privilégio de autorizar o serviço que atende a si mesmo, o prefeito também não recolheu antecipadamente a taxa de R$ 300,00, exigida de quem reinvindica obras através do programa, como prevê lei municipal. Só quitou o valor após a chegada da PF.

Assim, Laurent teve que pagar R$ 20 mil de fiança para ser liberado. O inquérito da PF instaurado contra ele será enviado ao Tribunal de Justiça de Rondônia, uma vez que o acusado tem foro especial até o dia 31 de dezembro.

O episódio não é de atribuição da Polícia Federal, mas como a denúncia chegou até a corporação, os agentes da instituição não se furtaram em agir.

O Folha não conseguiu contato com o prefeito preso, mas concederá o mesmo espaço para ele se manifestar em relação às acusações, caso queira.

Fonte: Folha do Sul


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼