Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 02:18:19- Email: [email protected]


Direito de Resposta do Vereador Renato Cesar Morari de Rolim de Moura

Nota de Esclarecimento
O gabinete do vereador Drº Renato C. Morari vem a público esclarecer a situação ocorrida nesta segunda feira dia 04/11/2019 quando o jornalista Cristiano Will de Lira veio conversar diretamente com o vereador Morari.

A situação decorreu devido a uma publicação mentirosa feita por Cristiano em seu site Planeta Folha, que denigre a imagem do vereador com mentiras sobre seu posicionamento perante votações em projetos de lei que tramitavam na câmara de vereadores. Devido a várias publicações de noticias falsas (fake News) produzidas e publicadas pelo site Planeta Folha que é de propriedade do jornalista Cristiano Will de Lira foi protocolado o pedido extrajudicial de direito de resposta, sendo que em todos os pedidos foram ignorados o direito de resposta por parte do jornalista Cristiano. Que não restou outra alternativa para o vereador Renato Morari em ingressar com o processo judicial contra o site Planeta Folha e seu proprietário Cristiano, pedindo direito de resposta e danos morais pela divulgação das notíciasinverídicas publicadas.

Que após Cristiano tomar conhecimento da ação judicial procurou na manhã do dia 04 de novembro de 2019 o vereador Renato Morari, onde em conversa particular no gabinete tentou reverter a situação a seu favor dizendo que estava ali para colher informações para refazer a matéria publicada em seu site Planeta Folha com titulo “Vereadores Morari e Laudeci votam contra agricultores de Rolim de Moura”, no entanto o vereador Delegado Morari já havia encaminhado via e-mail o pedido de direito de resposta em relação a matéria, o vereador Morari disse a Cristiano para que publicasse na integra o seu direito de resposta que já havia enviado e que tal situação já estava judicializada, em resposta Cristiano disse que não iria publicar o direito de resposta encaminhado, e que apenas iria fazer uma nova matéria. Com a não concordância de Cristiano o vereador Morari pediu para que o mesmo se retirasse do gabinete sendo que ocorreu uma breve discussão de ambas as partes, Cristiano por fim saiu do gabinete e maliciosamente se dirigiu a delegacia de polícia registrando uma ocorrência policial alegando falsamente que havia sido agredido fisicamente “com tapas” pelo vereador Morari contudo pode ser visto na ocorrência de injuria amplamente divulgada por Cristiano, o mesmo se recusou a fazer exame de corpo de delito o que poderia naquele momento materializar a agressão se tivesse realmente ocorrido, que deixa claro que Cristiano esta mentindo para mais uma vez denegrir a imagem do vereador, pois percebeu que não tinha mais argumentos para se sustentar.

Todas as medidas judiciais e administrativas estão sendo tomadas pelo vereador Morari contra as ações mentirosas do site Planeta folha e de seu proprietário Cristiano Will de Lira. Em esclarecimento, o vereador Morari disse que sempre defendeu a liberdade de imprensa e o jornalismo sério e verdadeiro contudo não pode se calar quando um “pseudo jornalista” usando da capa da imprensa utiliza-se dos meios de comunicação para divulgação de matérias fake News com um único objetivo, o de atacar e denegrir a imagem das pessoas.

O Vereador delegado Morari está e sempre esteve de portas abertas para qualquer tipo de indagação sobre medidas e opiniões tomadas condizentes ao município de Rolim de Moura, sendo sempre de maneira correta, descente e honesta. Estamos dispostos a sempre dizer a verdade a população.
Assinado: Assessoria do Gabinete do vereador Delegado Morari


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼