Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 10:54:48- Email: [email protected]


Draco e Polícia Militar realizam operação Catedra em Cacoal

Onze  pessoas foram presas e mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Cátedra no decorrer desta semana nos municípios de Cacoal, São Miguel do Guaporé e Presidente Médici, na Região Central. Um suspeito fugiu. Três pessoas que não eram alvos da ação foram presas em flagrante com drogas.

Segundo informações da Polícia Civil, a operação teve como objetivo coletar provas dos crimes de tráfico de drogas, financiamento ao tráfico, lavagem de capitais, usura e extorsão e de organização criminosa.

As investigações levantaram informações sobre a existência de uma organização criminosa, com sede em Cacoal, que atuava com tráfico interestadual de drogas, usura e extorsão (agiotagem), além de lavagem de dinheiro.

As investigações apontaram para a existência de dois núcleos de atuação, sendo um destinado à venda de drogas e outra voltada à agiotagem. A organização lavava o dinheiro das drogas e o utilizava para potencializar os lucros da agiotagem. Esses lucros, por sua vez, refinanciavam o tráfico de entorpecentes.

Cerca de 40 agentes cumpriram nove mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da comarca de Cacoal. Sendo um policial civil,  um advogado e dois empresários que estiveram entre os alvos da operação.

Durante a ação policial foi apreendido 83kg de drogas, e cerca de 7,5 milhões em cheques, sendo que ainda a contagem dos cheques não foram concluídas.

Já na manhã desta sexta-feira, (11), Policiais do Draco prenderam mais um suspeito de praticar todos esses crimes citados acima, ele foi identificado como R. M. onde segundo a Polícia, boa quantidade dos cheques que foram apreendidos estariam em posse do suspeito. Com essa prisão totaliza Doze pessoas presas na Operação Catedra, restando apenas um foragido por nome de Davi Baumgarten Gois que encontra-se foragido.

Fonte: Notícias190


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼