Sábado, 20 de abril de 2024, às 07:17:48- Email: [email protected]


Edimar Kapiche participa da reunião da UMAM e ouve presidentes de associações de moradores

“Diversas ações foram viabilizadas para a comunidade na época em que eu era presidente de bairro e hoje estando vereador me coloco à disposição de todos os presidentes e líderes representantes de bairros de Cacoal”, disse

Assessoria

Edimar Kapiche participa da reunião da UMAM e ouve presidentes de associações de moradores
O vereador Edimar Kapiche (PSDB) participou, na noite da terça-feira (15), de uma reunião da UMAM – União Municipal das Associações de Moradores de Cacoal. Durante o evento, Kapiche ouviu as reivindicações dos presidentes e líderes comunitários das associações de moradores. O encontro foi realizado no auditório do Teatro Municipal e contou com a participação do presidente da UMAM, Jesus Antônio e da diretoria UMAM, filiados e autoridades políticas, dentre elas, os vereadores Kapiche, Toninho do Jesus, Paulinho do Cinema e Luís Fritz, além do prefeito Adailton Fúria e o vice, Cássio Góis.

Na reunião foram debatidos diversos temas, como as ações referentes às enchentes no município que afetaram diversas famílias, regularização fundiária, abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário, operação tapa-buracos nos bairros, recuperação de pontes na área urbana e investimentos na área de saúde.
O vereador Edimar Kapiche, que já foi presidente da associação de moradores do bairro Jardim Itália, de 2013 a 2017, ainda ocupou a vice-presidência da UMAM, entre 2015 e 2019, e atualmente além de vereador ocupa o cargo de vice-presidente na associação do bairro Jardim Itália, destacou a importância das lideranças comunitárias em busca de recursos e melhorias para os bairros.

“Diversas ações foram viabilizadas para a comunidade na época em que eu era presidente de bairro e hoje estando vereador me coloco à disposição de todos os presidentes e líderes representantes de bairros de Cacoal”, disse.

Edimar Kapiche frisou ainda a necessidade de os representantes públicos estarem sempre acompanhando e auxiliando os presidentes de bairros nas cobranças pavimentação, iluminação pública, infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e outras áreas.

Na reunião, o prefeito Adailton Fúria apresentou várias ações do município que vão beneficiar diretamente às diversas comunidades, principalmente em questões de saúde pública, como é o caso da implantação do PAM 1 (Unidade de Pronto Atendimento 01) que será inaugurado no Bairro Jardim Itália, que tem como objetivo desafogar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o próprio Hospital de Emergência e Urgência (Heuro).

Fúria afirmou também que está aberto ao diálogo permanente com os dirigentes de bairros e a comunidade para ouvir suas demandas e organizar melhor as políticas públicas.

 


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼