Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 12:57:51- Email: [email protected]


Educação e Saúde são destaques no primeiro ano de gestão Adailton Fúria.

“Investimentos na saúde e na educação, respostas rápidas em momentos de crise e transparência marcam primeiro ano de gestão”
Ex-vereador e ex-deputado estadual, o prefeito de Cacoal não é destaque no cenário politico de Rondônia por acaso. Adailton Fúria tem um estilo arrojado de gestão, formou um competente quadro de secretários e auxiliares diretos e promove, nesse primeiro ano de mandato, soluções que aceleram o desenvolvimento de Cacoal e atrai investidores, melhorando a confiança da população. Mantendo um bom relacionamento com o Poder Legislativo, Fúria conta sobretudo com o empenho do vice-prefeito Cassio Góis, numa parceria que tem dado certo e desmistificando a figura do vice decorativo.
Fúria se mostrou bom gestor de crises durante as tragédias acontecidas recentemente, quando milhares de pessoas foram desabrigadas pelas enchentes. Ele alojou centenas de pessoas em hotéis locados e ainda aprovou ajuda emergencial no valor de dois mil reais para mais de 300 famílias. Centenas de toneladas de alimentos foram distribuídas graças ao apelo que Fúria fez ao povo de Cacoal e das cidades vizinhas. Máquinas e homens da prefeitura trabalharam duro durante semanas na limpeza das vias e também das casas invadidas pela lama trazida pelas aguas dos rios que transbordaram.
No que se refere a saúde pública, a prefeitura inaugurou nessa segunda feira a nova Central Covid e no antigo prédio instalou o primeiro Pronto Socorro Municipal, que vai descongestionar o Hospital Estadual de Urgência de Emergência (HEURO), atendendo 24 horas Nessa área a gestão municipal também ultima preparativos para inaugurar o Hospital Infantil, atendendo a demanda nessa parcela da população.
E notório também a celeridade na manutenção das estradas vicinais, bastante prejudicadas pelas fortes chuvas. Hoje, pode-se dizer que não existe nenhum trecho critico ou interditado em toda a malha viária rural municipal.

Na Educação, o executivo contratou 40 ônibus escolares, que se juntam aos 51 da frota própria, garantindo o transporte escolar em todas as linhas vicinais. E já no inicio do ano o prefeito também autorizou aquisição de cinco novos caminhões coletores de lixo, suprindo a demanda reprimida nesse importante setor.
Filiado ao PSD, presidido pelo deputado federal Expedito Neto, Adailton Furia tem sido citado como provável candidato a Governo de Rondônia, mas nega a possibilidade, afirmando que pretende concluir o mandato. Analistas observam que se conseguir manter o ritmo, Fúria se firmará como um dos melhores prefeitos da história de Cacoal.

jornalista: Bene Barbosa


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼