Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 08:29:03- Email: [email protected]


Em Cacoal o nível do Rio Machado está 11 metros acima da régua, o alerta continua

Prefeito de Cacoal juntamente com a Defesa Civil comunicou a população nesta terça-feira, 22, que todos devem ficar alerta, apesar de parecer que o rio esteja controlado, é que o nível permanece com 11 metros acima da régua e qualquer precipitação das chuvas na cabeceira do rio, pode novamente alagar algumas áreas.

Apesar desse alerta, algumas famílias já estão retornando para suas casas e retomando a rotina de vida, mas ainda é preocupante, pois novas chuvas não estão descartadas. A solidariedade da população também não pode ser esquecida não somente do município de Cacoal, mais de vários outros municípios, e graças a essas doações toneladas de alimentos estão sendo distribuídos. Também esta sendo entregue as pessoas atingidas pela enchente roupas, calçados e móveis.

Por determinação do Prefeito Adailton Fúria, uma equipe está cuidando da limpeza da cidade, lavando as casas e as ruas com hipoclorito de sódio, no intuito de eliminar a lama podre e o mau cheiro. Bom ressaltar que tudo também já foi desinfetado.

A preocupação é também com o meio ambiente, já que muitas coisas vieram com as enchentes para dentro do rio, dessa forma uma equipe de meio ambiente em parceria com pescadores voluntários irão fazer um mutirão para recolher todo entulho e lixo que estão às margens do rio.

 Fonte: Cacoal Notícias


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼