Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 10:20:41- Email: [email protected]


Em Jaru, falso juiz é preso pela PRF com arma e droga

De imediato, o motorista, que estava acompanhado de duas mulheres e uma criança, se identificou para a guarnição como sendo juiz auditor militar do Acre, exercendo o cargo de Diretor Geral, tendo, na oportunidade, apresentado uma carteira funcional e um crachá relacionados ao Poder Judiciário do Acre.

Entretanto, em razão do nervosismo apresentado pelos ocupantes do veículo, os policiais entraram em contato com o Tribunal de Justiça acreano, quando foram informados que o indivíduo era um técnico judiciário aposentado. Realizada uma busca no veículo, os agentes localizaram um revólver calibre 38, 12 munições e pequenas porções de maconha.

Questionado, o motorista afirmou que o armamento era de sua propriedade, apesar de não possuir registro, ao passo que a droga era dele e de uma das passageiras.  Diante dos fatos, ficou configurada a prática de uso de distintivo de função pública que não exerce (art. 46 da Lei de Contravenções), falsa identidade (art. 307 do Código Penal), porte de droga para consumo (art. 28 da Lei de Drogas) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do Estatuto do Desarmamento). Ocorrência encaminhada à Polícia Civil.

Fonte: PRF


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼