Em parceria com Governo do Estado, Cirone Deiró distribui 145 mil mudas de café Clonal em Cacoal

Date:

Na manhã desta quarta-feira, 13, o deputado estadual Cirone Deiró (PODEMOS) distribuiu 145 mil mudas de café Clonal para produtores rurais de Cacoal, através do projeto “Plante Mais” do Governo do Estado de Rondônia, em parceria com a EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).

Além das mudas entregues no município, o projeto também irá distribuir mais de 500 mil entre Ministro Andreazza, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Primavera, São Felipe e Parecis, que juntas com Cacoal, formam a Região do Café.

A seleção do produtores rurais que receberam e ainda vão receber as mudas, foi feita através de cadastro na EMATER e estudo do solo onde se dará o plantio.

Aa todo, o projeto “Plante Mais” irá distribuir 5 milhões de mudas de Café Clonal em todo o Estado, pois além dos inúmeros benefícios, a espécie possui safra mais rápida, o que gera maior rotatividade financeira no setor.

A distribuição das mudas, que contou com a participação do vice-prefeito Cassio Gois (PP), foi realizada em Cacoal na Escola Josino Brito e segundo Cirone, o protejo é uma forma de valorizar o homem do campo.

“Essas mudas vieram a calhar neste momento em que o café está em alta e Rondônia, que já tem essa vocação agrícola, vai crescer ainda mais com este programa do Governo do Estado”, afirmou o deputado.

 Fonte: Segundo News

Compartilhar notícia:





Veja mais notícias

SAÚDE – Edital de seleção de médicos segue aberto em Porto Velho com baixa apresentação de profissionais

Falta de profissionais reflete no atendimento em unidades de...

Motorista flagra caminhonete capotada sozinha às margens da BR 174, em Vilhena

Nesta quinta-feira, (27), um motorista que passava pela BR-174,...

Traficantes são presos na fronteira com mais de meia tonelada de droga

Mais de 608 kg de de cocaína, avaliados em...

MEC oficializa pagamento do Piso do Magistério

Por meio das redes sociais o presidente, Jair Bolsonaro,...