Sexta-feira, 20 de maio de 2022, às 10:08:42- Email: [email protected]



Em Rondônia, 145 reeducandos foram aprovados no Enem PPL estão aptos a ingressarem no ensino superior

Reeducandos se prepararam, por meio de aulas presenciais aplicadas nas salas de aula das unidades

Nos dias 9 e 19 de janeiro, foi realizado em Rondônia o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL 2021). Dos 722 inscritos, 145 reeducandos foram aprovados e estão aptos a ingressarem no ensino superior.

O Enem PPL é uma parceria de sucesso entre o Ministério da Educação (MEC) e as Secretarias Estaduais de Segurança Pública, de Administração Penitenciária, de Direitos Humanos e de Educação, tendo como objetivo proporcionar o acesso à políticas educacionais e a programas sociais ofertados pelo Governo Federal, como Programa Universidade para Todos (Prouni), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Financiamento Estudantil (Fies) e o ingresso na Universidade Federal de Rondônia (Unir).

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) investe na oferta de educação dentro das unidades prisionais de Rondônia com o objetivo de ressocializar, diminuindo a reincidência criminal e exclusão social.

PREPARO E APROVAÇÕES

- Advertisement -

Os reeducandos se prepararam, por meio de aulas presenciais aplicadas nas salas de aula dentro das unidades. A inscrição no Enem PPL, bem como nos programas do Governo Federal e Unir, ficam a cargo do coordenador pedagógico da unidade. Nos casos de aprovação, fica a critério do juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca, autorizar ou não, a liberação para o reeducando iniciar o curso de nível superior.

“O caminho não é fácil, mas a aprovação em universidades públicas com as notas do Enem PPL e a procura pelo conhecimento em diferentes níveis do ensino, são a prova de que levar ações educacionais a estabelecimentos prisionais é uma medida que traz frutos para quem está disposto a retornar à sociedade com uma nova perspectiva de vida e ser um agente transformador, sem retornar a vida do crime”, afirma o gerente de Reinserção Social (Geres), Fábio Recalde.

SECOM

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

TRÁFICO INTERNACIONAL – MULHER RECEBERIA 3

https://youtu.be/w5xrVnUZ3Rw

ACIDENTES MAIO – ACIDENTES GRAVES E MORTES PREOCUPAM AUTORIDADES

https://youtu.be/vKmqGjD55AY

CAMINHÃO EM CHAMAS – HOMEM CHORA AO VER SEU CAMINHAO EM CHAMAS

https://youtu.be/YVQrlkOxlEM