Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 17:59:50- Email: [email protected]


Em três dias, Rondônia registra mais de 300 casos de influenza, diz secretário de Saúde

Mais de 300 casos de influenza foram registrados entre sexta-feira (17) e domingo (19) em Rondônia, revelou o secretário de Saúde Fernando Máximo, em entrevista à Rede Amazônica. Ao todo, 837 casos de gripe foram confirmados pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Fernando Máximo revelou que, desse total, 20 estão internados em leitos de enfermaria e 3 pessoas estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo uma criança de 2 anos, um jovem de 37 e um idoso de 75 anos.

O aumento de 72% nos casos preocupa o secretário, que explica que novos leitos foram abertos e que o atendimento aos pacientes positivados acontece nos hospitais de Porto Velho.

“Alem de contratar profissionais, a gente tem ampliado os leitos. Estamos com leitos para gripe no Cemetron, no Hospital de Base, no Hospital de Campanha Regina Pacis e no Hospital Infantil Cosme e Damião”, explicou.

As pessoas que tiverem sintomas como coriza, tosse, febre e dor de cabeça, podem procurar alguma unidade de saúde com o atendimento exclusivo para síndromes gripais.

A orientação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), é que a população use como medida de prevenção e controle da Influenza as mesmas ações adotadas durante a pandemia de Covid-19, como:

  1. O uso de máscaras
  2. Limpeza e desinfeção de ambientes
  3. Higiene das mãos
  4. Distanciamento social

Por g1 RO


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼