Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 18:13:18- Email: [email protected]


Empresas de Rondônia podem ter movimentado cerca de R$ 5 milhões em comercio ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil deflagrou a operação Avaritia para combater crimes de lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo. São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Porto Velho (RO), Buritis (RO) e Manaus (AM). Na manhã desta sexta-feira (17).

Ação é coordenada pela Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD). Os mandados estão sendo cumpridos em casas e empresas nas capitais Porto Velho e Manaus e também em Buritis.

A investigação iniciou após a Draco colher provas em um inquérito que apontou a comercialização ilegal de armas de fogo e de milhares de munições por ao menos quatro empresas ligadas ao mesmo empresário.

Agora a polícia diz que investiga se “houve ocultação ou dissimulação da natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, daquela prática delitiva e as medidas cautelares cumpridas nesta data foram deferidas com esta finalidade”.

A polícia acredita que o grupo investigado movimentou ao menos R$ 5 milhões através da venda ilegal de munições e armas, ao longo dos últimos anos.

Como parte desse dinheiro pode não ter sido declarado por empresas investigadas, segundo a polícia, pode ter ensejado a prática de crimes tributários.

“Outros elementos de prova até agora amealhados indicam a realização de negócios jurídicos simulados e utilização de ‘laranjas’ para a ocultação e dissimulação de valores”, diz a Civil.

DIÁRIO DA AMAZÔNIA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼