Domingo, 22 de maio de 2022, às 18:20:23- Email: [email protected]




Está faltando teste rápido para COVID-19 em Extrema, alerta vereador Fogaça

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) alertou nesta sexta-feira 28.01, a falta de testes rápido para a Covid-19 no distrito de Extrema, na região da Ponta do Abunã, zona rural de Porto Velho. A denúncia foi feita ao vereador pelo radialista Val Gomes que tem recebido reclamações diárias em seu programa líder de audiência, na Rádio Educadora.

Segundo o vereador, os testes só são realizados em último caso em que o paciente esteja com estado de saúde compatível com a infecção. Enquanto isso, um teste na farmácia está sendo cobrado em torno de R$ 200 e lucrando alto com o desespero da população que praticamente não tem a quem recorrer nesse momento de crise sanitária.

“Já informei o prefeito Hildon Chaves, todo seu staff da prefeitura e à secretaria municipal de Saúde e pedi providências urgentes para a situação. Sabemos que o surto atingiu em cheio toda a população, mas a população não pode esperar. Fui informado que no início da semana, dos 50 testes realizados em Extrema de Rondônia, 37 deram positivo, ou seja quase 75% dos pacientes estão com Covid-19”, alertou o vereador.

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

Sicoob Fronteiras anuncia vagas abertas e oportunidades de trabalho em diversos cargos

O Sicoob Fronteiras está com diversas vagas de trabalho...

Aluna é detida suspeita de planejar ato terrorista em escola de Porto Velho

Os policiais civis identificaram a autora das ameaças e...

Quantidade de consultas

Assim, qualquer tentativa de instituir um determinado número de...