Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 04:13:35- Email: [email protected]


Expedito Junior disseque junto com Léo vai fortalecer parceria com homem do campo

Extensão rural; hora máquina na propriedade rural; correção de solo com calcário e distribuição de sementes estão entre as ações previstas

O candidato ao Senado Expedito Junior (PSD) está em conversa com o candidato ao governo, Léo Moraes, para fazer uma grande parceria com o homem do campo. “O Estado precisa olhar com carinho para o homem do campo, para as pequenas propriedades que trabalham na agricultura familiar”, defendeu o candidato.

Segundo Expedito Junior, “com Léo Moraes teremos um governo parceiro do campo. Já conversei com o Léo para desenvolver um programa de apoio ao pequeno produtor que possua até 20 hectares, por meio de ser serviços de extensão rural, via Emater; hora máquina diretamente na propriedade; correção de solo com calcário; distribuição de sementes; consultoria especializada, transporte e escoamento de produção; criação da Ceasa e aplicação de recursos do Fitha diretamente na recuperação de pontes e estradas vicinais indicadas pelas prefeituras”, explicou Expedito.

ITR

O candidato ao Senado também defendeu a criação do Instituto de Terras de Rondon, que serão responsável por executar a política agraria de regularização e ordenamento fundiário aos detentores de imóveis rurais, garantindo a segurança jurídica, a legalidade, a outorga do título definitivo de domínio, tudo em conformidade com os princípios basilares que norteiam a administração pública. O ITR oferecerá emissões de certidões e outros documentos administrativos.

Por fim, paras fortalecer a presença do governo junto ao homem do campo, Expedito Junior disseque o governo deverá realizar novos concursos públicos para complementar os quadros técnicos e operacionais da Emater Seagri. “São duas estruturas de extrema importâncias, mas que estão com seus quadros defasados. Precisamos repor os servidores que saíram, outros que aposentaram, muitos fizeram outros concursos, enfim temos que dar o suporte necessário para nossa vocação principal que é a agricultura”.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼