Sábado, 20 de abril de 2024, às 10:10:18- Email: [email protected]


Expedito Junior visita Cone Sul, fala em priorizar duplicação da “Rodovia da Morte”

O candidato destaca que o país vive numa democracia sólida e consistente

Além de Vilhena, ele visitará os municípios de Colorado, Cabixi e Cerejeiras durante o dia. Já à noite, retorna à Vilhena para reunião com lideranças políticas no comitê de campanha, com a participação do candidato ao governo, Léo Moraes.

No site, Expedito também sobre ações que pretende desenvolver no Congresso Nacional a partir da posse, enfatizando que a pauta mais relevante neste momento é promover mudanças na forma de indicação dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), “pois não dá mais para vivermos nesta situação em que um Poder da República de sobrepõe de forma tão escancarada sobre os demais”.

Expedito Junior é candidato ao Senado / Foto: Extra de Rondônia

Além deste tema, ele falou de outras ações que vai desenvolver no mandato, tendo sucesso nas eleições.

Sobre o STF, Expedito propõe que se redefinam os critérios para indicação dos Ministros, e que se respeite e dimensão de cada poder, com sua autoridade e autonomia entre si sendo respeitadas. “Não dá mais para aceitarmos que o Judiciário tenha este excesso de autoridade sobre o Executivo e o Legislativo, é preciso que os limites constitucionais sejam respeitados, e o Senado Federal é a instituição que deve se impor nesta discussão”, argumenta.

O candidato destaca que o país vive numa democracia sólida e consistente, “tanto que já houve o afastamento de dois presidentes da República da função e, no entanto, se aceita passivamente que os Ministros façam o que bem entendem e judicializem qualquer demanda, como está acontecendo agora com o caso do piso dos profissionais de Enfermagem, estabelecido pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente, só que agora barrado pelo STF, e esse tipo de conduta precisa ser revisto”.

Expedito Junior também fala sobre a questão da Suframa, que foi criada para captação de recursos da Zona Franca de Manaus a fim de se promover investimentos para o desenvolvimento dos estados da Região Norte, mas hoje esse dinheiro tem sido usado para pagamento de dívidas externas de outras partes do país. “Precisamos rever isso, manter essas verbas em nossa região, e através delas promover desenvolvimento aos estados e municípios do Norte, com apoio ao turismo, setor produtivo, empreendedorismo e muito mais”.

O candidato também vai apoiar a internacionalização do aeroporto de Porto Velho, assim como reestruturar os terminais aéreos do interior, nas cidades polo, visando dotar o sistema de condições plenas para atender o mercado Andino, “que está aqui ao nosso lado e precisa ser explorado em termos de negócios e turismo”.

Ele também fala sobre priorizar a questão da duplicação da BR 364, “que deve deixar de ser a ‘Rodovia da Morte’ para se torna uma estrada da vida, que trará o desenvolvimento e o progresso para Rondônia e a Amazônia com segurança e plenas condições para atender a nossa demanda de transporte. Temos de fazer isso imediatamente, com Estado e União preparando a infraestrutura, e depois desenvolvendo este projeto através de recursos públicos ou numa parceria público-privada”.

 FONTE/CRÉDITOS: extraderondonia


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼