Sábado, 20 de abril de 2024, às 02:48:35- Email: [email protected]


Festa das Associações de Moradores promete movimentar o próximo fim de semana em Cacoal

A União Municipal de Associações de Moradores de Cacoal (UMAM) estará realizando uma grande festividade que tem como objetivo a integração das comunidades dos diversos bairros de Cacoal, com uma série de atrações que incluem torneios esportivos, atividades musicais e culturais, bancas com bebidas e comidas típicas. O torneio principal e sorteio do bingo, com premiação de cinco mil reais, ocorre no domingo, dia 31 de julho. Veja, ao final da reportagem, os detalhes das premiações.

O pontapé inicial da Festa das Associações de Moradores ocorre na tarde de sábado (a partir das 15h45), onde será realizado um torneio cuja finalidade é homenagear ao grande desportista de Cacoal, professor Adão Venzel, que dedicou boa parte de sua vida a esta cidade, destacando-se como educador, e também como um grande incentivador do esporte amador e comunitário, propiciando eventos de lazer às populações de bairros e da área rural..

O Professor Adão Venzel transformou-se em um ícone do esporte cacoalense, tendo idealizado vários torneios, incluindo o Ruralzão e a Taça Padre Ezequiel Ramin, dentre outros.

Os torneios e campeonatos que o destacado professor promoveu visavam não apenas levar entretenimento às comunidades, como também oferecer às crianças, adolescentes e jovens a oportunidade de fugir de maus caminhos e utilizarem as atividades recreativas como uma motivação a mais para se esforçarem na busca por seus objetivos de vida como cidadão.

Benefícios para as equipes inscritas
A novidade na festividade deste ano é que as equipes que se inscreverem para o torneio vão receber uma caixinha de cerveja, no encerramento da festa, no domingo, desde que façam sua inscrição até o dia 29 de julho, até às 18 horas, conforme explicou o presidente da UMAM, Jesus Antonio da Silva.

Torneio Adão Venzel
O Torneio Adão Venzel terá início às 15h45 horas, no Campo do Village. O primeiro jogo neste evento previsto para sábado será entre a equipe da DR Eletricidade x Josino Brigo. Em seguida, jogam Tatu B de Rolim de Moura x Josino Brito B, e o terceiro jogo reunirá as equipes do Jardim Vitória de Cacoal x Tatu A de Rolim de Moura. A premiação será de 300 reais para o primeiro lugar, 200 reais para o segundo colocado e 100 para o terceiro colocado, além de uma caixa de cerveja para o artilheiro da competição.

Torneio das Associações Comunitárias, no domingo
No domingo haverá o Torneio das Associações, com participação de várias equipes e premiação de 1.000 reais para o primeiro colocado, 500 reais para o segundo colocado, 300 reais para o terceiro colocado e duas caixas de cerveja para o quarto colocado.

Bingo com distribuição de 5.000 reais
No encerramento da festividade, haverá o sorteio do bingo, com distribuição de 5 mil reais em premiações. O primeiro sorteio será de 500 reais, o segundo de 1.500 reais e a premiação principal de 3.000 reais.

Convite
O Presidente da União de Associações de Moradores (UMAM), Jesus Antonio da Silva, está convidando toda a população de Cacoal, de todos os bairros, para que participem desta importante festa comunitária. A Expectativa é que esta seja uma das maiores festividades comunitárias já realizadas na cidade, com eventos desportivos e culturais e bancas com muita comida e bebida para que os cidadãos tenham um dia de lazer, entretenimento e bem estar. Será um momento especial para rever os amigos e desfrutar de bons momentos.

INSCRIÇÕES

Informações pelo WhatsApp 69 99363-0667


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼