Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 08:24:42- Email: [email protected]


Fluminense é superado no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

(Imagem: Reprodução)

Depois do empate pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira (26/08), desta vez pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da entrega da equipe do início ao fim, o Tricolor acabou superado por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, e vai decidir a classificação no jogo de volta, marcado para o dia 15 de setembro, às 19h, no Mineirão. Fred marcou o gol do Time de Guerreiros.

Com este resultado, o Fluminense precisará vencer por dois gols de diferença para carimbar seu passaporte para a semifinal da competição. Se derrotar o Atlético-MG pela vantagem mínima, a vaga será decidida na disputa por pênaltis. Caso avance, o Tricolor enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Fortaleza em busca de um lugar na grande final.

Agora, o Fluminense volta a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, às 19h, o Tricolor retorna ao Maracanã para enfrentar o Bahia, pela 18ª rodada. O Tricolor soma 18 pontos na tabela de classificação e tem um jogo a menos em relação aos adversários.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando muito, sem grandes oportunidades. A primeira finalização tricolor aconteceu aos 11 minutos, quando Luiz Henrique recebeu na intermediária, ajeitou e chutou firme, obrigando o goleiro a defender. Aos 13, o Atlético abriu o placar com Nacho Fernández. Aos 29, Lucca cobrou falta com muito perigo pelo lado esquerdo e Everson defendeu. Aos 39 minutos, Nino foi chutado dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Fluminense. Fred cobrou com muita categoria, deslocando o goleiro, e empatou o placar, se igualando a Romário como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Aos 48, em contra-ataque, Hulk fez o segundo do time mineiro.

Segundo tempo

Depois de um começo muito pegado, o Fluminense chegou aos 19 minutos. O estreante John Arias tabelou com Nonato no meio-campo, carregou e soltou a bomba, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 25, Nonato rolou para Samuel Xavier e o lateral-direito cruzou para Fred, que cabeceou para fora. Aos 30 minutos, Gabriel Teixeira tabelou com Fred, foi à linha de fundo e tentou o cruzamento, mas a zaga fez o corte. No lance seguinte, quase o empate do Flu, com a dupla funcionando de novo. Desta vez, Gabriel conseguiu encontrar o atacante na área, Fred cabeceou e a bola explodiu no travessão. Aos 43, André fez fila e enfiou a bola pra Nene. O meia chutou firme, mas a defesa conseguiu travar.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Quartas de Final (jogo de ida)
26/08/2021, 21h30 – Estádio Nilton Santos

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nonato) e Yago Felipe (Nene); Lucca (Gabriel Teixeira), Luiz Henrique (Jhon Arias) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão

Atlético-MG (2)
Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver), Zaracho e Nacho Fernández (Tchê Tchê); Savarino (Nathan), Vargas (Keno) e Hulk (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca

Gols: Fred (42′ 1T) (FLU); Nacho Fernández (13′ 1T), Hulk (48′ 1T)

Cartões amarelos: Lucca, Fred (FLU); Allan (CAM)

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)

 

Fonte: Esporte.

 


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼