Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 04:26:12- Email: [email protected]


SEMED e CIAP promovem segunda etapa do curso de Formação Continuada em Transtorno do Espectro Autista

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o CIAP, realiza hoje (24/02) e amanhã (25/02), a segunda etapa do Curso de Formação Continuada em Transtorno do Espectro Autista (TEA). Uma primeira etapa já havia acontecido nos 17 e 18 deste mês. O encontro de hoje e amanhã, sexta-feira, acontece no auditório do CIAP.

No encontro deste dia 24 e 25 os participantes contarão com a participação especial da Neuropsicóloga Maria Izabel Pereira Carneiro, que é especialista em Transtorno do Espectro Autista e vem dar sua contribuição aos professores da rede pública municipal.

Os investimentos na qualificação dos professores nessa área cumprem às determinações do prefeito Adailton Fúria, que assumiu o compromisso perante as mães e pais de crianças autistas de proporcionar uma educação inclusiva e de qualidade a esses estudantes.

De acordo com os coordenadores, esta segunda etapa do treinamento tem como meta abordar a gestão de comportamento, garantindo aos portadores de TEA uma atenção especial, com uma didática consoante às suas necessidades.

A ordem em Cacoal é manter essa formação dos professores de forma continuada, com cursos que serão realizados periodicamente, o que permitirá aos professores estarem preparados para atenderem a essas crianças no contexto escolar.

A SEMED informa que está custeando todo esse curso e investindo, nesse primeiro momento, na formação de 60 professores, que estão recebendo toda a qualificação necessária para atender a esse público no sistema público de educação.

Para os pais, saber que suas crianças estão recebendo um ensino que contemple suas excepcionalidades, é muito tranquilizador. O que todos pais e mães de crianças com transtorno do espectro autista querem é que os seus filhos possam ter um tratamento digno no ambiente escolar e é justamente isso o que a SEMED de Cacoal se compromete a assegurar.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼